Stand up comedy 05/12/2018 22h41 Atualizado às 17h28

Humoristas se apresentam em Santa Cruz no sábado

Rafael Campos e Matheus Breyer se apresentam a partir das 21 horas na primeira Noite de Comédia do Dom

Não é de hoje que as stand up comedy, tradição cultural mais comum no meio norte-americano, também fazem sucesso no Brasil. Mas o que até bem pouco tempo era exclusividade nos palcos dos grandes teatros começa a ganhar espaços mais... mais... alternativos, digamos assim. Em Santa Cruz do Sul, o Dom Restaurante, na Thomaz Flores, 270 (antigo Dom Doce), começa neste sábado, 8, a investir com mais intensidade nesse tipo de atração para incrementar a clientela e agradar aos que já estão acostumados a passar por lá. Se apresentarão no local, no Noite de Comédia do Dom, os comediantes Rafael Campos e Matheus Breyer. Os ingressos custam R$ 15,00 e quem confirmar presença na página do evento, no Facebook, ganha um chope.

Campos foi o vencedor do concurso para novos comediantes Se Maomé não vai à Montanha, a Montanha traz Maomé, promovido por Rafinha Bastos, em 2011. Participou de festivais de comédia como Risológico (PR) e Rindo Afú (RS), do qual é do elenco fixo hoje, junto de nomes como Nando Viana e Cris Pereira (o criador do personagem Jorge da Borracharia). No ano passado, ele apresentou o seu primeiro show solo: Como sobreviver até os 30 Anos. Seu espetáculo segue uma linha cronológica e conta histórias sobre infância, alistamento militar, desavenças com a Família Lima, etc.

Breyer, gaúcho de Sapiranga, se autodefine como um cara “casado e pai de primeira viagem”. Nos seus shows costuma abordar temas presentes em sua vida, como paternidade e casamento. Participou da terceira temporada do Comedy Central (programa de humor homônimo ao canal que é referência de comédia na TV por assinatura) e é considerado a grande revelação do novo humor gaúcho.

As apresentações são feitas de forma separada com cada um dos humoristas contando suas histórias de vida, transformadas em comédia, o que totaliza cerca de uma hora de espetáculo. Segundo a direção do restaurante, esse é o tipo do evento que será intensificado a partir de 2019, trazendo pelo menos um grande nome do humor brasileiro uma vez por mês, do Rio, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Ainda não há confirmações, mas ja existe contato com artistas como Thiago Ventura, Nego Di, Marcus Scirillo, Renato Albani, entre outros.

Serviço

O que: Noite de Comédia no Dom, com Rafael Campos e Matheus Breyer
Onde: Dom Restaurante (Thomaz Flores, 270)
Quando: neste sábado, dia 8, a partir das 21 horas
Quanto: R$ 15,00
Preste atenção: quem confirmar presença no evento pelo Facebook tem direito a um chope grátis