Ano novo 26/12/2018 11h54 Atualizado às 15h18

Qual cor usar para a chegada de 2019? Veja significados

O novo ano está chegando e temos dicas para a escolha do look

Cada crença determina o seu regente do ano novo, e em 2019 não vai ser diferente. Para a umbanda Ogum vai reger o ano que inicia nos próximos dias. As cores dele são vermelho e branco. E isso significa um período onde muitas batalhas serão vencidas. Para a astrologia, Marte vai comandar o ano novo. Este é um dos planetas mais fortes do sistema solar e promete reviravoltas importantes.

Mas, e as cores? A Pantone divulga sempre a cor do ano, ela costuma influenciar na moda, beleza, decoração. No ano passado foi o tom de roxo Ultra Violet. Em 2019 é a vez do Living Coral. Agora vamos ver o significado de cada uma das cores e escolher o look - aqui vale peça de roupa, esmalte, acessório. Ou ainda, compre pequenos pedaços de fita e faça o seu amuleto da sorte.

BRANCO
Quer paz no ano novo? Use o branco, que é quase uma unanimidade entre as escolhas. A cor também atrai verdade, sabedoria e calma. Ela repele energias negativas e eleva as vibrações. Ainda estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.

LARANJA
O laranja é uma boa opção para quem almeja sucesso no trabalho ou aquela promoção esperada. É a cor da prosperidade. Além de trazer o sucesso monetário, ajuda nas conquistas pessoais e profissionais. Pode ajudar em um emprego novo também. 

VERDE 
A cor da natureza traz esperança para o novo ano e é considerada a mais harmoniosa de todas. Verde ainda representa equilíbrio e recomeço – renovando as energias e trazendo vida nova.

PRETO
Sim, você pode usar preto na virada do ano e o significado da cor é decisão. Muitos dizem que traz má sorte usar a cor escura na virada do ano, mas se seu objetivo é independência use e abuse dela.

AZUL
A cor tem inúmeros significados, o principal é a saúde. Quem optar pela cor, ainda vai ter paz de espírito, segurança, tranquilidade e harmonia. Azul é paciência, amabilidade e serenidade.

ROXO
Simboliza respeito e dignidade. Transformação e mudanças, inclusive de energia negativa em positiva. Assim como o preto, remete a nobreza e poder. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade.

AMARELO
Uma das preferidas para a virada em qualquer ano, amarelo significa dinheiro e riqueza. O objetivo é uma vida financeira melhor, use a abuse da cor. Além do dinheiro, que não é tudo nesta vida, o amarelo estimula a sabedoria e a intuição. Atrai atenção, valoriza a amizade e o calor humano.

ROSA
A mistura do vermelho com o branco resulta no rosa. A cor afasta as energias negativas, e ajuda a obter felicidade no amor, pureza e beleza. Ela é ainda a cor da beleza, romatismo, do amor mais terno e carinhoso.

VERMELHO
Paixão, força e energia são os significados do vermelho. Se não tiver a peça de roupa, pintar as unhas já ajuda. Vermelho ativa e estimula, significa elegância, paixão, conquista, requinte e liderança.