TELINHA 04/01/2019 21h03 Atualizado às 14h54

Novidades da Globo para janeiro

Já na tarde deste domingo, começa a nova edição do The Voice Kids

O novo ano da Globo começa com novidades na programação. De olho na guerra da audiência, a emissora recheia a sua grade de programação para o telespectador que está passando as férias em casa. Na tarde deste domingo, começa a nova edição do The Voice Kids, e os talentos, que neste ano têm entre 9 e 14 anos, voltam a ser guiados pelos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria.

A partir do dia 8, terça-feira, dois grandes ídolos brasileiros, da cultura e do esporte, são homenageados com séries biográficas: Elis Regina e Éder Jofre. Intensa e visceral, Elis se entregou à arte de viver e cantar. A intérprete, que atravessou diferentes gêneros musicais e turbulências pessoais, tem sua caminhada retratada em Elis – Viver é Melhor que Sonhar. A minissérie de quatro episódios adiciona material documental e cenas inéditas de ficção, com Andrea Horta no papel principal.

Em seguida, entra no ar a série 10 Segundos para Vencer, que conta a trajetória de um dos melhores pugilistas do mundo. Bicampeão mundial de boxe, Éder Jofre disputou 81 lutas, com 75 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, sem nunca ter ouvido a contagem de dez segundos que determina o encerramento da luta e a derrota por nocaute. Em quatro episódios, a minissérie é um desdobramento do filme homônimo, mas, com cerca de 20 minutos de cenas inéditas, mergulha mais profundamente na vida pessoal do atleta, em suas relações com a esposa, com os filhos, com a mãe e o irmão.

Outro diferencial é um documentário com cenas e entrevistas inéditas, incluindo um depoimento do japonês Masahiro Harada, de 82 anos, único adversário a derrotar Éder Jofre. Daniel Oliveira foi o escolhido para dar vida ao pugilista.

Na semana do dia 14, o Vale A Pena Ver de Novo exibe as emoções finais de Belíssima em dobradinha com Cordel Encantado, novela que passa a ocupar a faixa. Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, a trama se passa no sertão e é protagonizada por Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond). Em uma espécie de conto de fadas, mostra o universo do cangaço e o encantamento pela realeza europeia.

Os momentos de ansiedade e curiosidade para os fãs do Big Brother Brasil estão com os dias contados. A casa mais vigiada do País estará de volta no dia 15 de janeiro, quando estreia a 19ª edição do reality. Sob o comando de Tiago Leifert, participantes vindos de várias partes do Brasil participam do programa em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão.

Na quinta, dia 17, os melhores momentos das duas primeiras temporadas de Lady Night, do Multishow, serão exibidos na Globo, nas noites de quinta-feira, após o BBB. A irreverência e o bom humor de Tatá Werneck, elevados à máxima potência, nas brincadeiras, esquetes e quadros de humor fazem parte do variado cardápio do programa, que conta com participações de uma banda e dos comediantes Marco Gonçalves e Daniel Furlan. E tem mais. Muito mais. Como sempre, a Globo sai na frente e mostra antes das outras emissoras suas novidades para o ano que se inicia.