Rádio 08/01/2019 22h12 Atualizado às 08h37

Confira quais foram as músicas mais tocadas na Gazeta FM em 2018

Sertanejo é por mais um ano seguido o ritmo mais ouvido

Em 2018 não teve outra: o sertanejo seguiu reinando nas ondas do rádio. O relatório de execução de 2018 divulgado pela Rádio Gazeta FM 101.7 confirma o esperado, já que das cem músicas mais tocadas do ano, 75 são do gênero. As duplas e artistas sertanejos ainda estão na preferência do ouvinte, mas não são unanimidade.

LEIA MAIS: As músicas mais tocadas da Gazeta FM 101.7 em 2017

A canção mais ouvida do ano foi o hit Oi, de Léo Magalhães. Ela foi reproduzida nada menos do que 724 vezes durante 2018 na rádio. A música lançada ainda em 2017 pelo cantor conta com impressionantes 173 milhões de visualizações no YouTube, além de ganhar as rádios de todo o País. Além do mineiro, figuram entre os primeiros lugares da lista os outros sertanejos Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Felipe Araújo e Thiago Brava.

Dos dez que encabeçam a lista, apenas a ex-Fifth Harmony Camilla Cabello e a brasileira Iza representam os gêneros pop e MPB. Junto com elas na lista estão representantes do funk como Anitta, Ludmila e MC Kekel; e o pop com Maroon 5, Luis Fonsi, Alok e Melim. Confira a lista completa no box ao lado.

Novidades na Gazeta FM

Para o gerente da rádio, Rafa Silveira, o ano foi de programação intensa. “Consolidamos nosso posicionamento como rádio hits. Tocamos o que é sucesso e entregamos nosso conteúdo de maneira dinâmica e vibrante”, conta. Além disso, a Gazeta FM passou por uma reformulação de identidade visual, nova programação e uma reforma no estúdio que pode ser conferida nas redes sociais da empresa.

Para este ano, a ideia é aumentar ainda mais o planejamento de ações promocionais. Segundo Silveira, haverá mais prêmios e interatividade com os ouvintes no cotidiano e nos eventos promovidos pela rádio. “Abriremos o ano com o Estação Verão, que traz música e esporte para o verão do santa-cruzense. Emendamos com o stand up comedy Em Más Companhias, do humorista Carioca, no dia 24 de fevereiro, e ainda várias edições do Palco Gazeta, Festival do Churrasco e o Festival Arte no Parque.”

“De acordo com o instituto Methodus, sustentamos em 2018 a liderança geral no rádio santa-cruzense”, ressalta. E a proposta é continuar melhorando ainda mais nos próximos meses. Conforme Rafa, a programação diária vai ganhar novidades que serão ouvidas pelos santa-cruzenses a partir de março. É só ficar ligado!

Mais ouvidas

1 – Léo Magalhães - Oi
2 – Gusttavo Lima - Apelido Carinhoso
3 – Zé Neto & Cristiano - Largado às Traças
4 – Felipe Araújo - Amor da Sua Cama
5 – Thiago Brava feat. Jorge - Dona Maria
6 – Jorge & Mateus - Propaganda
7 – Henrique & Juliano - Mais amor e menos drama
8 – Camila Cabello - Havana
9 – Iza feat. Marcelo Falcão - Pesadão
10 – Gustavo Mioto feat. Jorge & Mateus - Anti-Amor