Televisão 10/01/2019 09h11 Atualizado às 06h31

Filho de santa-cruzense está no Big Brother Brasil 2019

Fábio Angnes Alano, de 27 anos, é formado em educação física e lutador de MMA

A edição deste ano do Big Brother Brasil da Rede Globo terá um gostinho especial para uma santa-cruzense que vai torcer pelo filho na competição. Fábio Angnes Alano, de 27 anos, que foi anunciado nessa quarta-feira como um dos participantes da nova edição do reality, que estreia na terça-feira, 19, é fiho de Marcia Alano, de 50 anos. Natural de Santa Cruz do Sul, a mãe do rapaz estudou no Colégio Marista São Luís e reside atualmente em Porto Alegre, onde é enfermeira. O pai de Fábio, André Alano, de 51 anos, é corretor de imóveis. Ele é filho único.

Na infância, Fábio costumava passar parte das férias em Santa Cruz do Sul, na casa dos tios. Há dois anos voltou para cá, onde ministrou seminários de luta na Academia Big Fighters. Natural de Porto Alegre, é formado em educação física, atleta de MMA e faz trabalhos como modelo. À produção do programa, disse que pretende usar a participação como plataforma para divulgar o esporte. "Quanto mais tempo ficar, mais visibilidade vou conseguir e mais as pessoas vão conhecer o meu trabalho, entender o tipo de energia que o lutador emana."

LEIA MAIS: 'BBB 19': Globo divulga participantes do programa; confira

O pai de Fábio, em entrevista ao Portal Gaz, contou que a participação do filho no programa foi uma surpresa. O jovem estava em um aeroporto quando foi abordado por alguém da produção do Big Brother. "Disseram que ele tinha o perfil do programa e pediram o telefone dele. Depois, o Fábio mandou alguns materiais para eles avaliarem, até que a produção veio a Porto Alegre fazer algumas gravações na nossa casa", explica André.

No último domingo a equipe voltou na casa da família, fez novas gravações, e já levou Fábio para o Rio de Janeiro, junto com uma mala de roupas e objetos pessoais. Desde então ele não fez mais contato. "Ficamos apreensivos porque sempre nos comunicamos com ele. Quando o Fábio viaja para campeonatos, mesmo de longe estamos nos falamos nem que seja por mensagem no WhatsApp", comenta.

RELAÇÃO COM SANTA CRUZ

A avó de Fábio, dona Ana Angnes, de 83 anos, reside em Santa Cruz do Sul. Por aqui também moram quatro tios do jovem. O pai dele comenta que mesmo morando em Porto Alegre, a família costuma vir com frequência para o município e afirma que todos têm um carinho muito grande por Santa Cruz, onde Fábio mantém algumas amizades feitas especialmente por meio dos campeonatos.

Foto: Reprodução

 

Entre as curiosidades divulgadas pelo reality, o atleta já trabalhou como bartender e possui apenas 3% de gordura corporal. Ele trabalhava em um academia em Porto Alegre há cinco anos. No esporte possui títulos de tricampeão mundial de Jiu-Jitsu, bicampeão pan-americano, bicampeão europeu e, atualmente, campeão brasileiro. Ele tem 1,90 de altura e 93 quilos.
 

O gaúcho disse à produção do BBB que está namorando há três meses e a entrada no programa foi motivo de discussão com a namorada, mas ela está apoiando a participação. Alano declarou que é muito extrovertido e tentará fazer muitas amizades na casa, mas tem medo da solidão do confinamento, principalmente da saudade da família.  Além de vencer o reality show, o sonho do atleta é morar nos Estados Unidos para lutar no UFC e treinar com o técnico Rafael Cordeiro. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

MAIS LIDAS