Novela 30/01/2019 11h47 Atualizado às 12h05

Quem matou Julia Castelo em Espelho da Vida?

Mistério promete ser o grande trunfo da autora Elizabeth Jhin para o desfecho da história

Um dos maiores segredos da trama de Espelho da Vida é a identidade do verdadeiro assassino de Julia Castelo (Vitória Strada). Elizabeth Jhin mantém segredo sobre, até mesmo para os colaboradores. Este promete ser o grande trunfo da história das 18 horas.

A novela ainda tem cerca de dois meses pela frente e a missão de Cris (Vitória Strada) é provar que Danilo Breton (Rafael Cardoso) não matou Julia. Segundo o colunista Daniel Castro, a lista de suspeitos tem quatro nomes fortes. Lembrando que Julia morreu após ser atingida por um tiro. 

GUARDIÃ

Foto: Divulgação

Avó de Julia na vida passada, Albertina (Suzana Faini) vive presa na casa onde ocorreu o crime. Ela ajuda Cris a reviver a história de Julia nos anos 30 e já revelou que depende disso para conseguir se livrar da punição e reencarnar em um lar para ser amada.

Na vida de Julia ela foi uma mulher dura preconceituosa, que fez muito mal à nora Piedade (Julia Lemmertz). Ela aparece como suspeita, já que poderia ter matado a neta, evitando a fuga com Danilo e mantendo o nome da família limpo.

CORONEL EUGÊNIO

Foto: Divulgação

Mesmo com a reencarnação, Américo (Felipe Camargo) não evoluiu. Ele segue tropeçando nas dívidas da vida passada, quando foi capaz de matar. Filho de Albertina, o coronel Eugênio pode ter cometido o crime por acidente, na ânsia de acabar com Danilo.

O telespectador já viu Américo tendo um delírio com uma visão de Julia morta.  "Eu te abandonei! Eu devia te proteger e falhei mais uma vez…. Você morreu por minha causa. Me perdoa".

DORA

Foto: Divulgação

Já vimos que Isabel (Alinne Moraes), que foi Dora na vida passada, é a única que não consegue entrar no local do crime. Ela sempre é afetada por fatos inexplicáveis e até já viu o corpo da mocinha caído na sala. 

Em 1930, Dora era falsiane e teria motivos de sobra para matar Julia. A personagem tinha inveja pela diferença de classe e por ter vivido das migalhas da família Castelo. Além disso, ela era apaixonada por Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) e foi desprezada. Matar Julia seria uma forma de vingança, já que o marquês de Torga era apaixonado.

GUSTAVO BRUNO

Foto: Divulgação

Pouco se sabe sobre a história da família Castelo após a morte de Julia. O que é conhecido é que o casarão ficou com Gustavo Bruno e André (Emiliano Queiroz), filho da mocinha com Danilo. 

Gustavo estava falido e precisava do patrimônio de Julia. E além disso, se mostrou um psicopata desde que mandou surrar Danilo para tirar o pintor do seu caminho.