Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dicas

Seu celular não atualizou no fim do horário de verão? Veja como ajustar

Esteja você feliz ou triste com o fim do horário de verão, ele chegou nesse sábado, 16. À meia-noite, os relógios voltaram para as 23 horas nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal. Mas, o seu celular não atualizou? Calma, o ajuste pode ser feito manualmente e é bastante simples.

LEIA MAIS: Fim do horário de verão exige cuidados com a saúde

Veja o passo-a-passo:

Publicidade

Android

No Android, é preciso ir até as configurações do celular. Depois, procure por “Data e Hora”. Mas, observe: em alguns aparelhos, a função “Data e Hora” está bem embaixo, na tela de configurações mesmo; em outros, é preciso abrir a aba “Sistema” para encontrar a página.

Já nas configurações de data e horário, é preciso desmarcar a opção “data e hora automáticas”. Caso tenha a opção, também desmarque a opção “fuso horário automático”. Em seguida, vá em “selecionar fuso horário” e escolha o “Horário de Brasília”. Assim, o horário deve estar atualizado!

Observação: caso não exista a opção “Horário de Brasília”, selecione o “Horário Padrão de Brasília” e edite os números para ajustar o horário.

Publicidade

iPhone

No iOS, vá até as configurações, no ícone “Ajustes” e acesse a aba “Geral”. Nesta página será possível ver a opção “Data e Hora”. No iPhone, também é preciso desmarcar a opção “automaticamente”. Aí, é só ajustar os números e adiantar o relógio.

Para conferir

Quer conferir se deu certo? É possível dar uma rápida pesquisada no Google pelos termos “horário de Brasília” e conferir se o seu relógio está marcando a mesma hora. Simples!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.