Apresentação 07/05/2019 07h45

Grupo uruguaio Cuarteto Ricacosa faz show em Santa Cruz

O evento na Casa das Artes Regina Simonis tem entrada colaborativa e classificação livre

A sonoridade do Uruguai toma conta da Casa das Artes Regina Simonis em 09/05 (quinta-feira). A partir das 20h, o espaço recebe show do Cuarteto Ricacosa, que está em turnê pelo estado. O evento tem entrada colaborativa e classificação livre.

O quarteto conta com os músicos Sebastian Rey, Matias Romero, Camilo Vega e Martin Tejera, em formação de três guitarras e um guitarron - a mais tradicional na música popular do Uruguai. A proposta do show abrange milongas, tangos e candombes com temas instrumentais e cantados, autorais e clássicos dentro do gênero. O grupo surgiu da necessidade de resgatar a cultura nativa do Uruguai, que engloba o afro, o europeu, o indígena e a miscigenação crioula.

O Cuarteto Ricacosa retorna ao Brasil e soma à sua lista de turnês pelo Uruguai e por toda a região, incluindo Argentina, Paraguai, Colômbia, Venezuela, Panamá e Costa Rica. Em agosto de 2014, excursionou pela Noruega, Dinamarca e Suécia. Ao longo dos anos, o quarteto acumula reconhecimento, entre eles os prêmios Melhor Álbum de Tango (Grafitti Awards 2009, 2011 e 2017) e indicado a Melhor DVD no  Prêmio Nacional de Música do Ministério da Educação e Cultura) em 3 ocasiões.

Em sua discografia, o Cuarteto Ricacosa traz os álbuns “Bem parejito” (2009), “Cimarron” (2010), “Ricacosa em Solis” (2011) e “ Guri” (2016) - este último lançado também na Argentina. Além disso, Martin Tejera e Sebastian Rey lançaram seus últimos álbuns solo no Brasil pelo selo carioca Cantores del Mundo, fundado por Tita Parra, neta da lendária Violeta Parra.

O show acontece no Pró Cultura - Casa das Artes Regina Simonis, uma entidade filantrópica que tem por objetivo incentivar manifestações artísticas e culturais na região por meio de cursos, oficinas, exposições e eventos.

Serviço
Cuarteto Ricacosa
Data: 09/05/2019 (quinta-feira)
Horário: de 20h às 21h30
Local: Pró Cultura - Casa das Artes Regina Simonis
Endereço: Rua Marechal Floriano, 651 - Santa Cruz do Sul/RS
Ingressos: Entrada colaborativa (pague quanto quiser)
Classificação: Livre


MAIS LIDAS