Música 08/05/2019 08h28

Orquestra da Unisc apresenta concerto para acordeão

Apresentação será no dia 15 de maio, às 20 horas, no anfiteatro do bloco 18 da Unisc

A Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza um concerto especial com a participação do solista Fernando Ávila, no acordeão, que apresentará obras de sua autoria, assim como de Sivuca e de Piazzolla. Será no dia 15 de maio, às 20h, no anfiteatro do bloco 18 da Unisc. A regência é do maestro Leandro Schaefer.

Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia-Escola da Unisc por R$ 10,00 (professores e funcionários da universidade, estudantes em geral, pessoas acima de 60 anos e integrantes do Voltare) e R$ 20,00 (público em geral). Também haverá venda no local.

Natural de São Leopoldo (RS), Fernando Ávila é acordeonista, compositor, arranjador e professor de acordeão. Iniciou seus estudos musicais em 2008, quando ingressou no curso básico de música da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte). Em 2016, formou-se no curso de Bacharelado em Música – habilitação Música Popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e atualmente cursa Licenciatura Plena em Música e Especialização em Música na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Neste ano, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música, na categoria Revelação do Ano, pelo CD A Lua de Santiago.