Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Globo

O que a nova novela das 9 tem a ver com a região central do Estado

A novela A Dona do Pedaço, que estreia nesta segunda-feira, 20, na faixa das 21 horas na Rede Globo, terá cenas que foram gravadas na região central do Rio Grande do Sul. Em fevereiro, Juliana Paes, Marcos Palmeira, Fernanda Montenegro e Nívea Maria foram alguns dos atores que estiveram em Jaguari, Nova Esperança do Sul e São Gabriel.

Uma das cenas mais marcantes da trama foi gravada na capela São Caetano, em Nova Esperança do Sul. É lá que acontece o tiro disparado por Dulce (Fernanda Montenegro) e que acerta Amadeu (Marcos Palmeira) no momento em que ele se casava com Maria da Paz (Juliana Paes).

Foto: Divulgação

 

Publicidade

Durante as gravações, na manhã no dia 19 de fevereiro, Fernanda Montenegro teve uma queda de pressão por causa do calor e precisou ser levada às pressas para o Hospital de Caridade de Jaguari. No início da noite ela deixou o município em uma ambulância da Prefeitura, acompanhada de um médico e uma profissional da enfermagem, rumo ao aeroporto de Santa Maria, onde um avião particular a aguardava para seguir rumo ao Rio de Janeiro.

As gravações no Rio Grande do Sul reuniram, diariamente, quase mil pessoas, entre atores, cinegrafistas, produtores, técnicos, seguranças, figurantes e serviços gerais. A movimentação de carros, vans e ônibus, conforme moradores, começava às 7 horas e só termina às 20 horas.

Foto: Divulgação

A NOVELA
Maria da Paz (Juliana Paes), a grande protagonista do folhetim, nasceu e cresceu na cidade fictícia de Rio Vermelho, no interior do Espírito Santo. Ela faz parte de uma família de justiceiros profissionais, os Ramirez, e se apaixona por Amadeu (Marcos Palmeira), que pertence à principal família rival nos negócios, os Matheus.

Publicidade

A história do casal, inspirada em Romeu e Julieta, está fadada à tragédia. Os dois começam um romance. No entanto, no dia do casamento, Amadeu leva um misterioso tiro. E os Matheus prometem vingança. Ele sobrevive – mas um vai achar que o outro está morto. Maria da Paz foge da cidade, rumo a São Paulo. Na capital paulista, ela descobre que está grávida do grande amor de sua vida, e conta com ajuda de pessoas que conhece para conseguir ir em frente. Vinte anos se passam, e Maria da Paz surge como empresária bem-sucedida, dona de 22 lojas da rede de confeitaria Bolos da Paz.

O fato de ela ser uma boleira de mão cheia se deve muito à sua avó Dulce (Fernanda Montenegro), com quem aprendeu a fazer bolos Apesar da doçura, a viúva Dulce é uma matriarca de pulso firme, que comanda os negócios da família Ramirez. Aliás, ela é uma das principais figuras da primeira fase da novela, assim como os líderes da família rival, a matriarca Nilda (Jussara Freire) e o marido, Miroel (Luiz Carlos Vasconcelos).  A novela reúne um grande elenco, que inclui ainda nomes como Reynaldo Gianecchini, Agatha Moreira, Paolla Oliveira, Marco Nanini, entre outros.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.