Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santos juninos

Quer casar ou encontrar um amor? Aproveite o dia de Santo Antônio

E após o Dia dos Namorados, chega o 13 de junho, dia dedicado a Santo Antônio, o santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. Hoje é a oportunidade para quem quer arrumar um novo amor ou amarrar de vez o amado ou a amada em um casamento. Santo Antônio é o primeiro dos santos juninos, seguido por São João e São Pedro.

Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua nasceu na Capital de Portugal em 15 de agosto de 1195 e morreu na cidade italiana em 13 de junho de 1231. A principal especialidade do santo, que nasceu Fernando, é arrumar marido. A lenda surgiu no século 13 e tem duas versões. De acordo com a primeira história Santo Antônio era um frei generoso que presenteava as jovens sem dote para que elas pudessem casar. Já a outra conta que, uma moça cansada de rezar e esperar que o santo a ouvisse, jogou a imagem pela janela. Na rua ele acertou a cabeça de um homem rico, que se apaixonou pela jovem.

LEIA MAIS:

Publicidade

Além de casamenteiro, Santo Antônio é conhecido também como santo dos pobres, enfermos e daqueles que querem encontrar algo ou alguém. Ele era conhecido pelos sermões de fácil entendimento pelo povo. Muitas pessoas aproveitam o dia 13 de junho para fazer alguma simpatia e pedir aquela ajudinha ao santo. Selecionamos sugestões para quem quiser aproveitar o dia para pedir algo. Lembre-se, o sucesso do ritual está ligado à crença e fé da pessoa. E não esqueça, se não tem nada para pedir, aproveite o dia para agradecer.

COLOQUE O SANTO NO CONGELADOR
Avise o santo: ou ele arruma um pretendente ou fica na geladeira! Isso mesmo, pegue a imagem de Santo Antônio e coloque no congelador. Só retire quando o pedido for atendido. Vale também caso queira casar com aquele namorado que já está enrolando há muito tempo.

DE CABEÇA PARA BAIXO
Não quer colocar o santo no congelador? Coloque Santo Antônio de cabeça para baixo em um copo com água ou cachaça. Prometa que ele vai ser retirado e devolvido ao seu lugar assim que aparecer um pretendente.

Publicidade

JÁ ESTÁ NA MELHOR IDADE?
Para quem já está na melhor idade e quer arrumar um amor, pegue três penas de qualquer pássaro, três pétalas de rosas vermelhas e uma medalha de Santo Antônio. Coloque tudo em um pano branco e carregue sempre junto. Faça isso por dez dias e depois jogue as penas e pétalas em um gramado. A medalha, conserve junto de você.

CASAMENTO
Está sendo enrolada pelo namorado/noivo há muitos anos? Pegue uma fita vermelha, coloque no sutiã – entre os seios – e a use durante sete dias. Após uma semana coloque a fita dentro de um envelope, feche e coloque no altar de Santo Antônio. Peça em oração que ele realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

PELA PORTA DA FRENTE
Abra a porta da frente da casa e diga: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”. Para que o santo permita a entrada de alguém especial na sua vida. Pode ainda acender uma vela rosa em um pires com mel e pedir ao Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.

Publicidade

AGULHAS
Pegue duas agulhas iguais e coloque em uma bacia com água e duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, isso simboliza que o casamento está próximo. Atenção! Esta simpatia precisa ser feita hoje, no dia de Santo Antônio.

VOLTAR COM O EX
O seu desejo é ter o ex-amor de volta? Não precisa de uma imagem de Santo Antônio, apenas uma vela. Ofereça a vela do santo e fale o nome da pessoa amada.

TIRE O MENINO JESUS
Para a simpatia é preciso uma imagem de Santo Antônio que o Menino Jesus possa ser retirado. Tire ele dos braços do santo e peça para que o amor venha ou ainda para que o pretendente a peça em casamento. Prometa devolver o Menino Jesus assim que o pedido for realizado.

Publicidade

NA CAMA
Pegue uma imagem de Santo Antônio e coloque sob a sua cama durante três dias. Toda vez que for dormir tenha fé e imagine uma áurea cor-de-rosa em volta de você. No quarto dia use cascas de maçã para um banho especial. Na mistura vale também uma colher de mel. É só passar levemente no corpo.

SOAR DO SINO
Ao ouvir um sino tocar, em qualquer igreja, vá ao local, entre e faça o pedido a Santo Antônio. Quando o pedido se realizar volte ao local e agradeça – assista uma missa ou acenda uma vela.

ESPINHOS DA ROSA
Retire três espinhos de uma rosa, se seu desejo for casar, coloque dentro do frasco do perfume que você usa e a pessoa amada gosta. Peça a Santo Antônio que remova todos os obstáculos – se for para felicidade dos dois – e use o perfume quando estiver com a pessoa.

Publicidade

NA IGREJA
Pegue uma imagem de Santo Antônio e leve para o padre benzer. Enquanto ele benze, reze: “Santo Antônio, quero ter um homem em minha vida, não quero mais ficar sozinha, prometo a você que irei oferecer flores em seu nome no dia do seu aniversário, e passar esta simpatia pra quem necessita da sua ajuda. Ah… Santo Antonio, pense bem, não será lindo ofertar flores em seu nome?”

PARA CASAR
Conte três palmos de uma fita branca e corte. Amarre o pedaço cortado em uma imagem de Santo Antônio. Coloque no quarto e peça que o santo arrume um casamento.

SETE MISSAS
Já está há algum tempo procurando um casamento? Durante sete domingos seguidos assista a sete missas, uma a cada semana, em uma igreja de Santo Antônio. A cada celebração, ofereça à Virgem Maria, mão de Jesus, irmã de José. Depois da última missa, acenda sete velas brancas aos pés da imagem de Santo Antônio e mentalize o desejo de casar.

VELAS VERMELHAS
Escreva o seu nome e o da pessoa amada em duas velas vermelhas. Amarre as velas em uma fita vermelha, formando um laço. Faça com elas o sinal da cruz e o pedido para Santo Antônio. Guarde o arranjo.

PLANTE UM CRAVO
Em um vaso bonito plante um pé de gravo branco. Cuide e todas as vezes que for mexer na planta, pense em Santo Antônio e peça sua benção. Assim que as flores aparecerem, pegue a mais bonita e ofereça ao santo. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.