Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santos juninos

Simpatias para fazer no dia de São João, o santo festeiro

O mês das festas juninas é também o mês dos santos populares – Santo Antônio, São João e São Pedro – no dia 13, sugerimos simpatias para o santo casamenteiro, Santo Antônio. Hoje, dia 24, é dia de São João, o santo festeiro, e elencamos aqui algumas dicas de rituais para quem quiser pedir uma ajudinha.

João Batista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel, prima de Maria – mãe de Jesus. Profeta, considerado pelos cristãos ortodoxos o precursor do prometido Messias – Jesus Cristo. Conta a tradição que Isabel acendeu uma fogueira no dia em que João nasceu para que Maria ficasse sabendo através da fumaça. Por isso, fogueiras, balões e fogos de artifício comemoram o dia do santo considerado festeiro.

LEIA MAIS

Publicidade

Enquanto profeta, João pregava às margens do Rio Jordão, em Israel, e batizava os que queriam se converter ao cristianismo. Incluindo Jesus Cristo. É comum em cidades nordestinas no dia 24 de junho os fiéis tomarem banho em um rio ou mergulhar a imagem do santo como forma de purificação. São João foi executado no ano 31, por ordem de Herodes, imperador romano, para satisfazer o pedido da enteada Salomé. 

Confira as dicas de simpatias abaixo. É importante salientar que as simpatias dão certo dependendo da fé de cada um. 

PROTEÇÃO E ALEGRIA
Em uma bacia com água coloque cravos, alecrim e manjericão, e deixe descansar. No dia de São João tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção dele.

Publicidade

DINHEIRO
Pegue um ramo de louro e passe levemente pelo fogo, de maneira que ele permaneça verde. Jogue-o sobre o telhado e se no dia seguinte ele ainda estiver verde, simboliza dinheiro para este e os próximos anos.

PARA CRESCER CABELO
Corte três pontas do cabelo e enterre no pé de uma bananeira no dia de São João. 

NOME DO FUTURO NAMORADO
Encha uma panela de água, coloque três cravos da Índia e sete gotas de perfume que você usa. Leve ao fogo, após ferver, jogue uma linha branca de cerca de 20 centímetros. A linha deve formar uma letra, que deve ser a inicial do nome do seu futuro namorado. 

Publicidade

LOTERIA
Atenção! Os sonhos contam bastante neste dia. Na noite passada você sonhou com algum bicho ou algum número? Aposte na loteria. A chance de ganhar é grande.

DÚVIDA NO AMOR
Está em dúvida entre dois amores? Aproveite a noite de São João para decidir. Escreve o nome dos pretendentes em dois papéis, enrole e jogue em uma bacia com água. O primeiro papel que desenrolar é o escolhido.

DESCOBRIR O NAMORADO
Se for a alguma festa junina na noite de São João leve um pouco de sal na bolsa. Espalhe o tempero sobre os alimentos. Enquanto faz isso pense “A boca que este sal provar é daquele que vai me amar”. Depois é só ficar de olho em quem vai comer o salgadinho temperado.

Publicidade

O AMOR ESTÁ PRÓXIMO?
Pegue dois pedaços de carvão, de tamanhos diferentes e coloque em numa bacia com água. Depois deixe embaixo da cama. O primeiro pedaço colocado representa o ano atual e o segundo, o ano seguinte. No outro dia, você vai saber se vai encontrar a alma gêmea este ano ou no ano que vem, tudo depende do carvão que estiver boiando.

QUANDO SERÁ O CASAMENTO?
Coloque duas agulhas de tamanhos iguais em uma bacia com água e duas colheres de açúcar. No dia seguinte, se as agulhas estiverem próximas, o casamento vai sair logo. Atenção! Esta simpatia precisa ser feita no dia 24.

TRÊS PRATOS PARA SOLTEIROS
Separe três pratos: um vazio, um com água limpa e um com água suja. Peça que alguém organize e entre no local com os olhos vendados. Sem saber a ordem dos pratos, coloque a mão sobre um deles. O prato sem água significa que não haverá casamento; água suja vai ter e o noivo será um viúvo; e água limpa, o noivo vai ser um solteiro.

Publicidade

PAPÉIS MÁGICOS
Escreva em pequenos papéis o nome de pretendentes. Na noite de São João, enrole e jogue em uma bacia com água. O primeiro que desenrolar vai ter o nome do futuro companheiro ou companheira.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.