Música 10/07/2019 21h27 Atualizado às 12h12

Osni Ribeiro se apresenta nesta quinta-feira na Unisc

Violeiro paulista faz parte da segunda edição do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques

A Unisc vai receber na noite desta quinta-feira, 11, o violeiro paulista Osni Ribeiro, dentro da segunda edição do Projeto Dandô – Circuito de Música Dércio Marques. A abertura será feita pelos músicos santa-cruzenses Lucas Kist e Gustavo Sehnem. O evento é uma promoção do Núcleo de Arte e Cultura da Unisc, JTI e Escolas Família Agrícola Vale do Sol e Santa Cruz. O show terá início às 20 horas, no auditório do Memorial da Unisc. A contribuição sugerida é de R$ 10,00.

Osni Ribeiro começou na música em 1981, cantando músicas sertanejas de raiz em parceria com José Lira. De 1989 a 91 rodou São Paulo, Minas e Paraná, participando de festivais de MPB. Gravou um CD independente, Osni Ribeiro (1994) e depois, pelo selo Tempo Livre, o álbum Bebericando (1996). Teve também canções gravadas em CDs de festivais, outras coletâneas e por outros intérpretes. Desde 1997 desenvolve um trabalho de pesquisa e composição baseado na música do interior de São Paulo, com influência da música caipira.

No ano passado, Osni integrou a coletânea Viola Paulista, lançada pelo Sesc, e apresentou o seu novo álbum: Arredores. Lucas Kist e Gustavo Sehnem, anfitriões de Osni Ribeiro, são santa-cruzenses e desenvolvem trabalhos como professores de música e também apresentações na região. Nesta abertura de Dandô, apresentarão temas vocais e instrumentais mais voltados à música regional do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação

 

Serviço
O QUE:
show do músico paulista Osni Ribeiro, dentro da segunda edição do Projeto Dandô – Circuito de Música Décio Marques.
QUANDO: hoje, a partir das 20 horas.
ONDE: auditório do Memorial da Unisc.
QUANTO: contribuição sugerida de R$ 10,00.
PRESTE ATENÇÃO: além da atração principal, reconhecida nacionalmente, vale a pena conferir o talento dos santa-cruzenses Lucas Kist e Gustavo Sehnem, que farão a abertura.