Polêmica 04/10/2019 10h13

Programa do SBT vira alvo de investigação do Ministério Público

Quadro trazia crianças de maiô que foram avaliadas por atributos físicos

Alvo de comentários e polêmica, o quadro de um programa do SBT virou alvo de dois inquéritos abertos no Ministério Público do Trabalho e na Promotoria de Justiça de Osasco, de São Paulo. Apresentado no Programa Silvio Santos, o Miss Infantil foi exibido no dia 22 de setembro e está sendo investigado por possível sexualização das crianças.

No programa, cinco meninas com idades entre 7 e 10 anos foram avaliadas por atributos físicos, utilizando roupas de gala, fantasias e maiôs. Depois que as meninas se apresentaram com a roupa de banho, Silvio se dirigiu à plateia: “Agora, vocês do auditório, que estão com o aparelhinho (de votação), vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito e o conjunto mais bonito”, disse.

No Twitter, internautas criticaram a postura do apresentador e do programa por exibir a atração com crianças. “Eu não tô acreditando que estamos em 2019 e o Silvio Santos está fazendo concurso de beleza com meninas usando maiô, e dizendo que as pessoas precisam votar em qual delas tem ‘colo, pernas e conjunto mais bonito’. Meninas de 9, 10 anos. De maiô, tendo seu corpo julgado”, protestou uma usuária.

LEIA MAIS: Silvio Santos é criticado por exibir desfile com crianças de maiô