Porto Alegre 09/10/2019 17h33 Atualizado às 19h28

Magic Bus leva centenas de fãs ao mega show do Iron Maiden

Cinco ônibus com rockeiros de todas as idades saíram às 13 horas da loja Pisar Bem

Nesta quarta-feira, 9, não é só no ritmo de bandinhas que Santa Cruz do Sul vai entrar. Cerca de 230 moradores da cidade se reuniram no início da tarde para iniciar um dia repleto de rock and roll e heavy metal. São fãs da banda britânica Iron Maiden, que se apresenta na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, a partir das 21 horas.

Cinco ônibus partiram às 13 horas da loja Pisar Bem (Rua 7 de Setembro, ao lado do Shopping Germânia) na excursão Magic Bus. O grupo se organizou a partir de uma já tradicional página na internet que há mais de seis anos realiza viagens para shows e festivais de música de todo Sul do Brasil.

De acordo com o promotor, Igo Kämpf, este será a maior excursão realizada até hoje pelo Magic Bus. “Já tinha atingido quase 200 pessoas em grandes shows como Guns N’Roses e Roger Waters, mas o Iron Maiden superou fácil todos que promovi até hoje. São seis ônibus lotados com gente de Santa Cruz e Venâncio Aires”, explica.

O movimento na Pisar Bem, parceira do Magic Bus, começou já algumas horas antes da saída, com música boa, chope gelado e opções gastronômicas. Além disso, os fãs puderam adquirir camisetas e acessórios da banda de heavy metal. Após a saída de Santa Cruz, a excursão parou em Venâncio Aires para buscar mais alguns passageiros e em Coxilha, para lanche e a tradicional foto oficial do grupo.

A chegada em Porto Alegre estava prevista para às 16h30, quando todos partem para seus setores em mais um dia histórico. No retorno, quem tiver forças, pode aproveitar ainda a primeira noite da Oktoberfest em Santa Cruz com muita história para contar!

“A ideia do Magic Bus é promover uma experiência única desde antes da saída de Santa Cruz até o retorno. É um dia histórico para todos que estão ali, que pagam caro para assistir suas bandas preferidas. Nada mais justo do que terem um dia especial”, afirma Igo.

Turnê

O Iron Maiden se apresentou no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 6 de outubro e retorna a Porto Alegre – onde esteve pela última vez em 2008 -, na Arena do Grêmio, neste dia 9 de outubro, com sua turnê mundial “Legacy Of The Beast Tour“. Essas datas se seguem a seu show no Rock In Rio em 4 de outubro, quando 90 mil ingressos se esgotaram em menos de duas horas. As apresentações marcam o final da turnê do Maiden em 2019 com o Legacy Of The Beast Tour, cobrindo 44 shows em seis países nas Américas do Norte, do Sul e Central.

A longa e mutuamente apaixonada relação de Maiden com seus fãs brasileiros remonta a décadas, desde a sua primeira apresentação no Rock In Rio em 1985 até sua primeira turnê no país em 1992 com ‘Fear Of The Dark’. O Brave New World Show de 2001, novamente no Rock in Rio, marcou o retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith à banda, foi gravado ao vivo e lançado como “Rock in Rio” no ano seguinte.