Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Teatro

Grupo Artuando do Colégio Mauá apresenta o espetáculo Corazonar

Foto: Divulgação

Grupo Artuando apresenta nova peça na quarta-feira

Com entrada franca, o Grupo Artuando, composto por alunos do Ensino Médio do Colégio Mauá, apresenta na próxima quarta-feira, 16 de outubro, a peça Corazonar. O espetáculo, dirigido pela professora Simone Bencke, acontece no Teatro do educandário, a partir das 20 horas. A obra retrata a história de um povo, com sua trajetória e experiências. “Com muita poesia e música, os alunos mostram através da peça, a perspectiva deles sobre nossa sociedade, trazendo luz em meio a tanta escuridão. Convidamos toda a comunidade santa-cruzense para prestigiar esta bela obra”, ressalta Simone.

A peça Corazonar já foi apresentada duas vezes pelo grupo neste ano, uma vez para a comunidade escolar e outra vez na 41ª Amostra de Teatro Estudantil da Rede Sinodal de Educação (Atese), realizada na Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem), em Três de Maio. A montagem do espetáculo aconteceu por meio das ideias dos integrantes, que foram debatidas, aprimoradas e aprofundadas, até a formação do roteiro. Os alunos do Artuando se reúnem semanalmente com intuito de trabalhar a linguagem teatral, com a exploração de técnicas, jogos e processo criativo. “O trabalho desenvolvido é o que dá voz ao aluno”, destaca a professora.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.