Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Paraíba

Música de Gil Mendes e Naiara Azevedo é repudiada pelo Conselho de Enfermagem

Foto: Divulgação

Cantoras foram alvo da nota

As cantoras Gil Mendes e Naiara Azevedo foram alvo de uma nota de repúdio publicada pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) nessa segunda-feira, 21, por conta da música Boqueira. Em determinado momento da música, a letra diz: “o meu desejo é que ele pegue uma boqueira / e que a rapariga não seja enfermeira”.

Na nota, o conselho “manifesta seu profundo repúdio ao conteúdo da música cantada por Gil Mendes e Naiara Azevedo, de nome Boqueira”, por se utilizar “da palavra ‘enfermeira’ associando a profissão a uma imagem pejorativa”. “A letra da música reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito contra as enfermeiras”, prossegue a nota.

“Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas se utilizem deste tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres enfermeiras”, continua.

Publicidade

Por fim, o Conselho de Enfermagem afirma que a música “reforça uma cultura machista e misógina perpetrada no Brasil por muitos anos”. Naiara Azevedo e Gil Mendes não se posicionaram sobre o caso até o momento.

Veja a nota:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.