Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Literatura

Bruno Ledur lança segundo livro neste sábado

Foto: Divulgação

Bruno Ledur, escritor

Pouco mais de um ano depois de lançar seu livro de estreia, o Presas e garras, o jovem escritor Bruno Ledur já está com uma segunda publicação pronta. Asas negras, volume dois da série Crônicas sobrenaturais, foi editado pela Gramatti Produções Literárias. O lançamento é neste sábado, 9, no Café Barbera (Rua Borges de Medeiros, 354, no Centro), a partir das 14 horas. As duas obras estarão disponíveis para venda no local.

Aos 16 anos, o aluno do segundo ano do ensino médio da Escola Santa Cruz se diz ansioso para ver a reação do público ao segundo volume de sua história. “Na verdade, essa é a parte mais interessante de toda a história. Logo quando eu finalizei a escrita do primeiro livro, lá por junho de 2017, já passei a planejar e a escrever o segundo livro quase imediatamente. Então, quando publiquei o primeiro no ano passado, eu já possuía toda a história do segundo pronta. Após isso, neste ano, foi só revisá-lo e editá-lo com a Angelita Borges, a minha editora.” Conforme o autor, a história segue por mais dois livros, constituindo uma quadrilogia. Neste momento, Bruno já terminou de escrever o terceiro volume de sua saga e está trabalhando na parte final.

Mesmo com pouca idade, Bruno Ledur é dedicado à escrita e procura conciliar o trabalho nos livros com a vida de estudante. “Ponho os estudos em primeiro lugar. Foram eles que me trouxeram até aqui. A escrita surgiu e ainda atua como algo para descontrair. Portanto, escrevo nas horas vagas.” Assim que finalizar a série, ele pretende se aventurar por outros gêneros da literatura, como Young Adult e ficção científica. Quanto aos estudos, também vão continuar, mas ele ainda não definiu a carreira que pretende seguir: está dividido entre o Direito, Letras e Medicina.

Publicidade

Quanto ao retorno dos leitores, o escritor está satisfeito. “Muitas pessoas vieram me parabenizar pelo Presas e garras, dizendo que gostaram muito do livro. Gostaria de agradecer a todos os leitores e a todas as escolas que me apoiaram durante o período em que o livro foi lançado. Foi uma experiência incrível: conheci várias pessoas na área da literatura e tive a oportunidade de ouvir grandes histórias.”

Serviço
O quê: lançamento do livro Asas negras, de Bruno Ledur, da Gramatti Produções Literárias
Quando: neste sábado, às 14 horas
Onde: no Café Barbera, Rua Borges de Medeiros, 534, no Centro de Santa Cruz do Sul
Quanto: o Asas Negras (segundo volume) será vendido por R$ 40,00 e os dois livros juntos saem por R$ 60,00
Repare: na bela arte da capa, que foi feita pela publicitária e ilustradora Jéssica Bagatini

Sinopse
Após a tragédia ocorrida no final do primeiro livro, o protagonista Andrew revê sua posição: antes, ele pensava que a brutalidade era a resposta, agora ele busca raciocinar racionalmente para depois agir, o que acaba fazendo com que tenha novas conexões sociais. Para ele, todo o sofrimento em sua vida havia acabado até o dia em que recebe a mensagem de um desconhecido revelando que um assassinato iria acontecer. Então, é novamente arrastado à vida que pensava ter deixado para trás.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.