Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Literatura

Os cinco melhores livros de terror de Stephen King

Foto: Divulgação

Para entrar no clima de suspense com a chegada do filme Doutor Sono a um dos cinemas de Santa Cruz do Sul, o book advisor Eduardo Villela selecionou cinco livros de terror de Stephen King que vão te deixar de cabelo em pé!

O Cemitério – Segundo o próprio autor, o livro não deveria ser publicado porque é muito assustador. Conta a história de uma família que passa por um trauma enorme com a morte da filha ainda criança e, de repente, acaba se envolvendo em uma trama aterrorizante que se passa em torno de um cemitério amaldiçoado.

Fotos: Divulgação/GS

O Iluminado – O terceiro livro de Stephen King, escrito em 1977, conquistou o coração do público e consagrou o autor na literatura de terror com a história do pequeno Danny, um garotinho cuja família é levada a um hotel, onde coisas aterrorizantes acontecem. O best-seller foi dirigido por Stanley Kubrick, tornando-se um clássico do cinema, mas não teve a aprovação do autor, que chegou a chamar o filme de “carro de luxo sem motor”.

Publicidade

Fotos: Divulgação/GS

Doutor Sono – A sequência de O Iluminado, Doutor Sono foi lançado em 2013 e continua a história de Danny Torrence, agora um adulto traumatizado pelos fantasmas do passado. A continuação mostra como o processo de construção de uma narrativa às vezes pode ser longo.

Fotos: Divulgação/GS

Carrie, a Estranha – A história da menina com poderes telecinéticos, que sofreu com a mãe abusiva e com os amigos de escola e por isso passou a assombrar famílias, é de fazer qualquer um tremer de medo. Quem não se lembra da clássica cena em que a personagem aparece coberta de sangue?

It – A Coisa – Conta a história de Pennywise, uma entidade demoníaca que assume a forma de um palhaço assustador, com a capacidade de se transformar no pior medo de cada ser humano e que tem como seu prato favorito “criancinhas”. Nesse livro, também percebemos como a obra foi além da literatura.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.