Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Salve-se Quem Puder

Pilly Calvin estará na próxima novela da Globo

Foto: Banco de Imagens

Ela estava em casa, relaxando, entre um seriado e outro, quando recebeu o telefonema de uma das produtoras de elenco da Globo:

– Oi. Pilly? Pilly Calvin? Aqui é a Frida, da Globo. Topas fazer uma participação em Salve-se Quem Puder, a próxima novela das sete? É uma participação bem importante!

Uma “frida”, da Globo, ligando para Santa Cruz do Sul? “Só pode ser pegadinha de algum amigo sacana”, foi a primeira coisa que pensou. Mas não. Logo viu que era sério, mesmo. Os textos que ela vai ter que decorar, saber tudinho na ponta da língua o mais rápido possível, começaram a abarrotar a sua caixa de e-mail. E logo em seguida chegaram as passagens, também, para voar até o Rio de Janeiro. A viagem começou nessa terça-feira, 10. E as gravações nesta quinta-feira, 12.

Por questões contratuais, Pilly não pode revelar muitos detalhes sobre a história de sua personagem na novela. Em entrevista ao vivo para a Rádio Gazeta, disse apenas que interpretará uma cabeleireira mexicana, que pertence ao núcleo da Deborah Secco. E que falar o espanhol, fluente, foi fundamental para que ela fosse a escolhida. Tudo muito organizado.

Publicidade

A produção da novela foi nos arquivos da emissora buscar alguém com esse perfil e encontrou a Pilly contracenando com o Ney Latorraca e a Dina Sfat em Rabo de Saia, de 1984, uma das primeiras minisséries da Globo. “Também tinham registros meus para o elenco de Álbum de Família, que só não participei porque a novela teve alguns ‘probleminhas de percurso’.”

Com isso, Pilly termina o ano muito bem, obrigado! 2019 lhe rendeu uma série de coisas boas. Participou como atriz de sete seriados, todos feitos na capital gaúcha, e continua ministrando suas oficinas de teatro em um casarão antigo que é uma espécie de reduto da resistência cultural local, com a realização de saraus, exposições, shows, performances, etc. A proprietária, Camila Geesdorf, é uma ex-aluna sua. E o espaço se chama Casarão.

Natural de Valência, na Espanha, Pilly Calvin veio para o Brasil em companhia dos pais quando era ainda bem menina. E logo eles se estabeleceram em Santa Cruz. Morou em muitos lugares – Porto Alegre, Rio, São Paulo, Valência – mas sempre voltando para Santa Cruz, onde fixou-se, terra natal de seu filho, o Calvin, que hoje mora em São Paulo e trabalha numa produtora e agência de publicidade, muito bem sucedido, obrigado (de novo!).

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.