Salve-se Quem Puder 11/12/2019 09h31 Atualizado às 16h18

Pilly Calvin estará na próxima novela da Globo

Ela interpretará uma cabeleireira mexicana, que pertence ao núcleo da Deborah Secco

Ela estava em casa, relaxando, entre um seriado e outro, quando recebeu o telefonema de uma das produtoras de elenco da Globo:

– Oi. Pilly? Pilly Calvin? Aqui é a Frida, da Globo. Topas fazer uma participação em Salve-se Quem Puder, a próxima novela das sete? É uma participação bem importante!

Uma “frida”, da Globo, ligando para Santa Cruz do Sul? “Só pode ser pegadinha de algum amigo sacana”, foi a primeira coisa que pensou. Mas não. Logo viu que era sério, mesmo. Os textos que ela vai ter que decorar, saber tudinho na ponta da língua o mais rápido possível, começaram a abarrotar a sua caixa de e-mail. E logo em seguida chegaram as passagens, também, para voar até o Rio de Janeiro. A viagem começou nessa terça-feira, 10. E as gravações nesta quinta-feira, 12.

Por questões contratuais, Pilly não pode revelar muitos detalhes sobre a história de sua personagem na novela. Em entrevista ao vivo para a Rádio Gazeta, disse apenas que interpretará uma cabeleireira mexicana, que pertence ao núcleo da Deborah Secco. E que falar o espanhol, fluente, foi fundamental para que ela fosse a escolhida. Tudo muito organizado.

A produção da novela foi nos arquivos da emissora buscar alguém com esse perfil e encontrou a Pilly contracenando com o Ney Latorraca e a Dina Sfat em Rabo de Saia, de 1984, uma das primeiras minisséries da Globo. “Também tinham registros meus para o elenco de Álbum de Família, que só não participei porque a novela teve alguns ‘probleminhas de percurso’.”

Com isso, Pilly termina o ano muito bem, obrigado! 2019 lhe rendeu uma série de coisas boas. Participou como atriz de sete seriados, todos feitos na capital gaúcha, e continua ministrando suas oficinas de teatro em um casarão antigo que é uma espécie de reduto da resistência cultural local, com a realização de saraus, exposições, shows, performances, etc. A proprietária, Camila Geesdorf, é uma ex-aluna sua. E o espaço se chama Casarão.

Natural de Valência, na Espanha, Pilly Calvin veio para o Brasil em companhia dos pais quando era ainda bem menina. E logo eles se estabeleceram em Santa Cruz. Morou em muitos lugares – Porto Alegre, Rio, São Paulo, Valência – mas sempre voltando para Santa Cruz, onde fixou-se, terra natal de seu filho, o Calvin, que hoje mora em São Paulo e trabalha numa produtora e agência de publicidade, muito bem sucedido, obrigado (de novo!).