Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAZETA 101,7

Comunicadores apontam os hits deste verão

Colaboração entre Anitta e Marília Mendonça está entre as indicadas

Verão é tempo de hit. Essa expressão inglesa incorporou-se ao natural ao vocabulário do brasileiro – e no planeta. Hit, de bater, de batida. Hit, de sucesso. É aquela canção que, em outro termo recorrente, viralizou. A mais pedida, a mais ouvida, a mais lembrada, a mais cantarolada. A batida que gruda, que se fixa no imaginário. No verão 2020, qual será o grande hit? O Mix desafiou quatro comunicadores da Rádio Gazeta FM 101,7, o ambiente por excelência no qual os hits se salientam, a elegerem a música que é a cara da estação, em conformidade com o gosto pessoal ou com as mais solicitadas pelos ouvintes.

Alisson Fernandes, Lilian Roland, Rafa Silveira e Samu-K DJ, companhias diárias na vida dos ouvintes da região central do Estado e que conduzem programas voltados às tendências e aos gostos do público jovem, elegem as músicas que, além de estarem entre as mais pedidas e as mais tocadas, melhor sintonizam com o clima da estação. Os dias mais longos e ensolarados e as temperaturas elevadas convidam a ficar próximo da água ou a buscar a sombra, e a sintonizar em melodias que celebram o bem-estar e a paz de espírito. Como sugere a letra de uma das canções indicadas, Some Que Ele Vem Atrás, de Anitta & Marília Mendonça, vale a pena pedir conselhos. “Você que entende do assunto, / Você que já sofreu muito, / Me diz o que fazer”. Pois então: se liga nas dicas.

Alisson Fernandes

Publicidade

Na Cama que Eu Paguei, de Wesley Safadão, com participação de Zé Neto e Cristiano

Natural de Santa Maria e em vias de completar seis anos de casa na Gazeta FM 101,7, Alisson, 33 anos, identifica em Na Cama que Eu Paguei, de Wesley Safadão, com participação de Zé Neto e Cristiano, o hit da estação. “Como apresentador do ‘Arena Sertaneja’, não poderia deixar de indicar canção desse gênero”, comenta. E justifica que se trata de grandes nomes da música sertaneja, que a cada dia sobem mais nas paradas. “Essa música tem também uma pegada muito gostosa de ouvir”, diz. Conforme ele, no “Arena Sertaneja” é uma das mais tocadas, sendo igualmente uma das mais ouvidas no streaming Spotify, e no YouTube alcançou a marca de 90 milhões de visualizações.

Lilian Roland

Publicidade

Combatchy, de Anitta, Lexa, Luisa Sonza & MC Rebecca

Conforme Lilian, gaúcha de 31 anos, natural de Guarani das Missões e que há 14 anos é comunicadora, atualmente ao lado do marido, o também comunicador Rafa Silveira, seu colega na Gazeta FM 101,7, ano a ano o funk conquista mais espaços nas rádios. E Combatchy, segundo ela, é a comprovação dessa ampla aceitação, tanto que, em seu entender, é a música deste verão. “É bem dançante”, descreve. Lembra que nos dias atuais as rádios tocam o funk com mais naturalidade, e inclusive quem produz nesse gênero adquiriu a noção de que as letras devem estar mais em sintonia com o grande público e não atender só à linguagem de grupos restritos.

Rafa Silveira

Publicidade

Some que Ele vem Atrás, de Anitta & Marília Mendonça

Rafa Silveira, porto-alegrense de 36 anos, comunicador desde 2001, e há cinco anos junto à 101,7, avalia que talvez o verdadeiro hit do verão 2020 até ainda nem tenha emplacado, diante da ampla diversidade de ritmos e gêneros, ou mesclas de gêneros, que tem sido a tônica. Mas é num reggaeton que aposta: Some que Ele vem Atrás, parceria entre Anitta e Marília Mendonça, que tem crescido no ranking das mais tocadas ou pedidas. “Acho que se impõe por duas razões: por se tratar de dois nomes fortes e influentes junto a públicos diferentes (Anitta já é grife global) e por explorar os ritmos latinos, o reggaeton, com cara de festa, piscina, caixinha de som na beira da praia”, diz.

Samu-K DJ

Publicidade

O Sol, de Vitor Kley

O comunicador Samu-K (ou Giordane Dittgen Goulart, seu nome de batismo, natural de Canguçu e há mais de dez anos na Gazeta FM 101,7) elege a canção O Sol, do cantor porto-alegrense Vitor Kley, como o hit do verão 2020. “Porque é a cara do verão”, diz Samu-K. Segundo ele, está sempre entre as mais pedidas na programação, e o artista vive um momento de projeção nacional. Recentemente, Kley estabeleceu parceria com Samuel Rosa, do Skank, na música A Tal Canção pra Lua. “Ele se destaca também pelo bom trabalho autoral que vem realizando”, enfatiza Samu-K, lembrando que Adrenalizou foi outro hit do gaúcho que… viralizou.

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: Amado Batista fala de suas quase cinco décadas de carreira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.