Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Entre Etapas e beijos

Dupla santa-cruzense lança EP de rap com pegada romântica

Quem disse que o rap não é romântico? Para explorar novas sonoridades, a parceria entre o rapper Pach e o produtor Tru3 Beats culminou no lançamento do EP Entre Etapas. O trabalho de cinco músicas trata sobre o amor passageiro nas letras, que fazem par com melodias que flertam com outros ritmos, como reggaeton, soul, trap e R&B. As canções contam a história de uma relação amorosa, e o título remete à expressão popular “entre tapas e beijos”, levando em consideração a fase boa e as crises do casal.

A ideia do disco surgiu numa viagem a Canela e acabou sendo deixada de lado. O músico e produtor audiovisual Jonatan Pach conta que a oportunidade de tocar o projeto apareceu em outubro de 2019. “A gente tinha um mês para fazer um EP (risos), produzimos muito rápido, quatro sons foram gravados em um dia só. Mas conseguimos gravar inclusive as participações a tempo”, afirma. Entre as participações especiais estão Alex Souza, da Lusco Fusco, Adryan Ferreira e Gabriela Santos. Para Jonatan, os convidados ajudaram a alcançar o objetivo de focar mais nas melodias do que em letras de crítica e agressividade, que são características do rap.

Daniel Rodrigues, o Tru3 Beats, conta que a parceria com Pach começou na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), quando os dois fizeram juntos a primeira música, Arroio Vive. Mais tarde, com a Outracrew, fecharam o EP SolaGasta e, na volta da viagem para a Serra, começaram a conceituar o próximo trabalho em conjunto. “Surgiu a ideia de fazermos um EP mais love, numa pegada mais comercial. Desde ali então foram meses de trabalho, buscando um conceito para o EP, gravando e regravando as vozes, escolhendo os convidados. Foi um processo muito de experimentação, e na maioria das vezes dava certo”, explica o artista.

Publicidade

“O EP foi feito com muito carinho, nos emocionou mesmo quando ficou pronto porque a gente cuidou dos mínimos detalhes, desde a maravilhosa arte feita pelos alunos da Univates até o acabamento do Lyric Video, feito pelo Alixandre Pires”, conta Pach. A expectativa dos dois agora é montar um show com o material para tocar em festas, além do lançamento de uma versão ao vivo do EP, que foi gravada com todos os participantes para divulgação no Facebook e na página do Facebook da Koé Record. Para quem quiser conferir o resultado da parceria dos guris, o EP Entre Etapas está disponível em todas as plataformas digitais e no YouTube (dê o play abaixo).

LEIA TAMBÉM:
Comédia teatral chega a Santa Cruz
Livros de autoajuda são os que mais vendem

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.