Sebo nas canelas 13/02/2020 10h24

Sonic, o filme estreia nesta quinta-feira em Santa Cruz

História tem início com o encontro entre Sonic e Tom Wachowski, dupla que promete render algumas risadas

Sonic, o filme que estreia hoje na Sala 1 do Cine Santa Cruz, junto ao shopping do mesmo nome, causa polêmica desde abril do ano passado: é que os fãs do game no qual o filme se baseia – uma franquia publicada pela Sega – não gostaram muito das primeiras imagens do personagem. De acordo com internautas, o Sonic da live action estava muito diferente do tradicional.

Na época, o trailer até foi retirado do ar para a companhia repensar a sua estratégia. Por causa disso, o longa-metragem, que iria estrear no dia 14 de novembro, foi adiado e somente agora chega aos cinemas. Após a divulgação do novo trailer, Sonic foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. “Graças a Deus ele refez!”, comemorou uma internauta. “A internet salvou o filme”, concluiu outro. O “ele”, no caso, é o diretor Jeff Fowler.

“Obrigado pelo apoio. E pelas críticas. A mensagem está em alto e bom tom… Vocês não estão felizes com o design (do Sonic) e querem mudanças. Isso vai acontecer. Todo mundo na Paramount e na Sega está completamente comprometido em fazer desse personagem o melhor que ele pode ser”, escreveu o diretor no Twitter. Detalhes sobre as mudanças, no entanto, não foram revelados.

A história do filme tem início com o encontro entre Sonic (dublado por Ben Schwartz) e Tom Wachowski (vivido por James Marsden), dupla que promete render algumas risadas nas suas estripulias em cena – inclusive uma que resulta em um tranquilizante arremessado em Sonic, que finge miar como um gato.

No filme, o xerife Tom, da pequena Green Hills, viaja até San Franciso para ajudar o ouriço azul antropomórfico quando ele tenta escapar do governo. Ele pode correr a velocidades incríveis, recolher seus anéis e derrotar o insano cientista Robotnik – interpretado por Jim Carrey (show, como sempre!). Rob é o inventor do governo dos Estados Unidos que traça a dominação do mundo através do poder de velocidade de Sonic.

MÚSICA

Há exatamente um ano, Junkie XL assinou contrato para compor a trilha sonora de Sonic, o Filme. Riff Raff, que já tem um papel no filme, também vai aparecer na trilha, mais uma música original intitulada Speed Me Up, de Wiz Khalifa, Ty Dola $ ign, Lil Yachty e Sueco The Child. Ela foi lançada publicamente em 24 de janeiro de 2020 pela Atlantic Records, embora tenha sido divulgada antecipadamente no dia anterior.

Para os efeitos visuais, a equipe de produção criou uma versão realista de Sonic, adicionando pelos, tênis novos, dois olhos separados e um físico mais humano. Eles utilizaram Ted, o urso de pelúcia vivo dos filmes de Ted, como referência.