MÚSICA 20/03/2020 07h32

Plauto lança a mixtape Jordan F

Duas músicas já foram liberadas: Desventuras Escolares, um feat com Pach, e Fórmula Drip, com participação de Pytter

O cenário musical da região conta com mais um jovem artista lançando novo trabalho. Plauto Cassabone Poeckel, de 19 anos, é natural de Encruzilhada do Sul, mas atualmente reside em Santa Cruz do Sul. O Plauto 10flows (nome artístico), finalizou recentemente a mixtape Jordan F, que terá cinco músicas, das quais duas já foram liberadas: Desventuras Escolares, um feat com Pach, e Fórmula Drip, com participação de Pytter.

O jovem trabalha só com a música no momento e investe na produção de faixas e clipes. “Atualmente, meu foco total é na música. Fico trancado basicamente o dia inteiro no estúdio buscando evolução e gravando minhas mixtapes, feats e produzindo em geral”, conta.

O primeiro contato do artista com o rap foi aos oito anos de idade, quando ouviu o álbum Nada como um Dia após o outro Dia, dos Racionais MC’s. A impressão foi tão duradoura que virou tatuagem no pulso. Entre as referências, Plauto destaca as mixtapes do Eminem, como Slim Shady, e o trabalho de Tupac Shakur, Snoop Dogg, 50 Cent e Kurt Cobain. Já entre os músicos nacionais, ele curte, além dos Racionais, Chorão e Sabotage. Dos artistas mais recentes com foco voltado para o Trap, admira Travis Scott, Tyga, Yunk Vino e Leozin.

A carreira começou efetivamente com as batalhas, onde o músico disputou o Duelo Estadual de MCs, em Esteio, em 2019. No final do mesmo ano, Plauto decidiu investir nas músicas autorais e lançou Fórmula Drip no Spotify, além do single mais conhecido Eu tô Dopado. Mais tarde veio o trabalho no atual lançamento, a mixtape Jordan F. “São cinco faixas totalmente diferentes umas das outras, mostrando um pouco sobre o que penso e almejo viver. As próximas faixas serão lançadas no decorrer de março, abril e maio.”

Para os próximos meses, Plauto trabalha na produção de um clipe, feats com artistas da Capital e shows no Estado. O trabalho dele pode ser conferido no canal do Youtube, no Instagram @taldoplautin e no Spotify.


MAIS LIDAS