Precaução 23/03/2020 08h48 Atualizado às 09h11

Ana Hickmann está isolada em casa com sintomas do coronavírus

Apresentadora santa-cruzense contou a situação para os seguidores em uma rede social

Ana Hickmann usou as redes sociais na tarde desse domingo, 22, para contar aos seguidores que está isolada em casa com sintomas do novo coronavírus. A apresentadora santa-cruzense explicou que consultou um médico e decidiu se isolar no quarto de hóspedes da casa, ficando longe do filho e do marido.

Na sequência de vídeos, ela conta que está com sintomas de gripe. “Febre alta, dor no corpo. Graças a Deus sem falta de ar e sem tosse pesada. Faço parte do grupo de suspeita do coronavírus”, disse. A apresentadora ainda explicou o motivo de não ter feito o teste que detecta o Covid-19. “Não tem teste para todo mundo. Somente pessoas com casos graves é que estão fazendo os exames. Eu não quero tirar o lugar de quem realmente vai precisar do exame, de um leito de hospital.”

LEIA TAMBÉM: Psicóloga dá dicas para manter a mente sã em momento de tensão e isolamento

Ana Hickmann ainda desabafou sobre a situação que todos estão vivendo, principalmente os profissionais de saúde. “É muito triste saber que os médicos não estão conseguindo dar conta. (…) Profissionais da saúde merecem mais do que nossos aplausos, merecem toda nossa atenção, respeito. Estão fazendo muito por nós e trabalhando com pouco”.

E fez um apelo para quem não está levando a sério as orientações oficiais. “É de verdade! Amor, respeito, é se afastar de todo mundo agora. Se você ama, você vai se afastar. Se você está se sentindo mal, resfriado, fique isolado.”

LEIA TAMBÉM: Ana Hickmann publica vídeo de apoio à campanha #AmeJuju