Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

LITERATURA

Tem um dinossauro na sua sala

Em tempos de diversão em casa, Valquíria Ayres Garcia é a mais nova escritora a se integrar à turma de autores locais que estão disponibilizando suas obras no mundo virtual. Estão liberados em seu site, o www.valquiriaayresgarcia.com, de forma gratuita, três títulos para a galerinha mais nova: Amor de Dinos, A Vaca Amarela e A Bruxa Roxilda. São os três, de uma bibliografia que corresponde a oito livros (para adultos e crianças), que estão com as suas edições esgotadas no mundo editorial físico. Amor de Dinos inclusive vai ganhar um vídeo exclusivo para o Portal Gaz feito na residência da escritora.

No mesmo site, para saber um pouco mais da Val, você também encontra o documentário, de 13 minutos, Uma Estrela na Palma da Mão, de Vanessa Garcia (não, não são parentes, apenas grandes amigas!), produzido nas aulas de Comunicação Social da Unisc – e que ganha mundo participando de festivais.

Valquíria disse que, com estas atitudes, não está querendo se “exibir”, divulgar seu trabalho, nem nada. E nem precisa disto. Apenas quer colaborar com quem está em casa, forçadamente, nestes tempos de coronavírus. “Quero levar diversão e entretenimento para as pessoas ocuparem o seu tempo de uma forma lúdica, divertida e sadia.”

Publicidade

LEIA MAIS: Happy Hour Gazeta convida internautas a prestigiar artistas da região em casa

Cachoeirense que desde o ano 2000 adotou Santa Cruz do Sul como o seu lar definitivo, ela é membro fundadora da Academia de Letras do município, já foi escritora homenageada da 29ª Feira do Livro, integra o projeto Autor Presente, do Instituto Estadual do Livro (IEL), e é ativa colaboradora da Biblioteca Pública Municipal. Atualmente trabalha na conclusão do seu mais novo projeto, o Vamos Cantar Histórias?, que está, segundo ela, na gráfica, “nas aparas”. “Falta pouco.  Vai ser lançado no tempo certo.” Para o Portal Gaz ela adiantou: “Será para ler, cantar… Será até para dançar.”

Amor de Dinos
É uma história de amor e aventura entre uma família de pterodátilus. Onid e Anid batem-se, sem querer, em pleno voo, apaixonam-se, casam e tem dois filhos, Sauro e Saurita. Eles nascem diferentes dos outros dinossauros: ele ilumina o voo da família e ela vê tudo e a todos com seu olhar diferente.

Publicidade

A bruxa Roxilda 
A bruxa Roxilda nunca quis ser uma bruxa tradicional. Queria ser moderna como a Vovó do Além. Depois de tanto procurar o manual da avó, ela teve uma bela surpresa! Chamou os dez bruxos amigos e saíram em busca do tal livro. E a aventura durou quatro luas… Na volta, uma grande descoberta!

A vaca amarela
Amarela vivia calmamente atrás da cerca de uma fazenda. Mas, um dia aconteceu algo que a fez saltar por cima desta e ganhar o mundo de pastos e açudes. Vaca corria para um lado, bicicletas para outro. Ela até tingiu-se de roxo… Porém, depois de tanta correria, Amarela mudou de vida.

LEIA MAIS: Escritores locais disponibilizam livros gratuitamente

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.