Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MÚSICA

Baterista do Queen promove tutoriais de bateria pelo Instagram

Foto: Reprodução

Lenda do rock publica vídeos com dicas durante a quarentena

Roger Taylor, baterista do Queen, decidiu interagir com seus seguidores do Instagram durante a quarentena convidando músicos renomados para se apresentar, em seu perfil da rede social, com tutoriais e dicas para a bateria. “Pensei em fazer um pequeno tutorial para passar o tempo e trazer diversão nesse tempo louco que estamos vivendo”, disse.

Seu primeiro convidado foi Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que mostrou numa gravação de um minuto em sua casa, nos Estados Unidos, como fazer uma batida no instrumento. O artista não poupou elogios à Roger Taylor e disse que foi um “aluno” do veterano.

Baterista da banda Foo Fighters foi o primeiro convidado

Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, também colaborou. “Espero que todos estejam protegidos, se ajudando e em casa”, disse ele antes de mostrar como fazer uma boa execução das notas.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: banda santa-cruzense compõe e grava música à distância

Publicidade

Nesta quarta-feira, 1º, foi a vez de Stephen Perkins, conhecido por ser um dos membros fundadores da banda de rock Jane’s Addiction, em 1985. Antes de começar, ele lembrou que o primeiro show de rock que assistiu foi do Queen, em 1980, e foi no evento, ao assistir a Roger Taylor, que o músico “abriu a mente” para seguir na carreira de baterista.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.