Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sem sair de casa

Happy Hour Gazeta evidencia talentos locais e da região

Tocar a vida adiante. Ou, neste caso, tocar para a vida ir adiante, de uma forma mais amena e agradável. Assim que a quarentena foi oficialmente declarada pelas autoridades locais, na segunda metade de março, e as lives com artistas de todo o mundo começaram a pipocar na internet, a equipe do Portal Gaz, em uma coletiva ideia pincelada por sentimentos de solidariedade – com a conivência de seus gestores –, criou o Happy Hour Gazeta.

O projeto consiste no pedido e acolhimento de vídeos caseiros produzidos por músicos de Santa Cruz do Sul e região, onde apareçam, para o deleite auditivo de todos, canções autorais – ou seja, pelo menos uma música composta e com letra do próprio artista convidado. A região é rica em instrumentistas, cantores e poetas, e o Happy Hour Gazeta hoje configura-se em um incrível caleidoscópio sonoro, com o que há de melhor na arte musical do Vale do Rio Pardo.

LEIA MAIS: Happy Hour Gazeta convida internautas a prestigiar artistas da região em casa

Publicidade

Renato Sperb foi o primeiro dos convidados a participar do projeto, no dia 23 de março. Ele mandou a canção Outros Caminhos, feita em parceria com Killy Freitas (outro que também participa, com Grafite), e aproveitou o vídeo (ou o embalo) para dizer que achou uma “ideia muito legal. Uma corrente para ajudar a passar o tempo”, comentou, na abertura.

Além do Renato e do Killy, o HH Gazeta hoje contabiliza um elenco de 17 intérpretes. São eles, pela ordem: Veco Marques, com Você Vai Lembrar de Mim; Vini Rosa, com Ladeira; Gabriel Gayer, com Você; Beatrice Dummer, No Roots; Ludy Pereira, Tudo Passa; Thomás Lenz, Desfeita; Dudu Peiter, Desce Desse Salto; Rafael Sehn (improvisou um blues, instrumental); Juliana Muller, Muss I Den; Alencar da Rosa, Xote Laranjeira (do folclore gaúcho, de domínio público); Beto Sampaio, Prece ao Patrão; Dan Figueiredo, Sem Eira Nem Beira; Lucimara Silva, Revolução do Amor; Ilceo Carlos Mergen, que declama, no estilo payador, O Alerta do Gaudério; Diego Corrêa, com Sorvete Seco; e Cassio Fruet, com A Semente que Oculta o Campo.

LEIA TAMBÉM: Banda Cuscobayo lança novo single ‘O Brasil Vai Acabar’

Os gêneros musicais vão do gospel até a vanera, mas com uma absoluta predominância das baladas pop, todas com letras elaboradas a partir de um sensível e forte conteúdo poético, sempre bastante otimistas. Em conjunto, esse timaço de músicos contabiliza mais de 100 mil visualizações no Facebook do Portal Gaz, onde você os encontra ao alcance de uns dois ou três cliques. E o que é melhor: sem sair de casa.

Publicidade

Se você é artista da região e gostaria de compartilhar alguma composição autoral, entre em contato com o Portal Gaz pelo e-mail [email protected]

LEIA TAMBÉM: Orquestra Sinfônica de Porto Alegre terá apresentações online aos sábados

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.