Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Para se inspirar

Livro ‘Grandes nomes da arquitetura’ está disponível online

Projetos residenciais e comerciais de diversas regiões do Rio Grande do Sul são apresentadas no livro, para a inspiração dos leitores

Um panorama do que de melhor pode ser encontrado, desfrutado e apreciado em arquitetura e paisagismo em território gaúcho está disponível no livro Grandes nomes da arquitetura: Rio Grande do Sul – 2020, que a Editora Gazeta começou a distribuir ao final de abril. Agora, ao lado da divulgação e da circulação no formato impresso, o conteúdo também foi disponibilizado a todos os interessados, em plataforma digital.

A partir desta sexta-feira, 8, o arquivo em e-book, em PDF e flip, pode ser acessado de forma massiva no site editoragazeta.com.br.

Clique na capa do exemplar para ter acesso ao PDF

LEIA MAIS: Academia de Letras lançará e-book em parceria com a Editora Gazeta

Publicidade

Em 148 páginas, o livro, no formato 29 x 29 centímetros e com acabamento luxuoso, traz 21 projetos residenciais, quatro comerciais e dois em execução, selecionados por arquitetos e escritórios referenciais das diversas regiões gaúchas. Santa Cruz do Sul e a região estão representados por importantes arquitetos, designers e paisagistas, com construções que servem de inspiração, por adotarem conceitos contemporâneos e em sintonia com as melhores soluções hoje adotadas em âmbito nacional e internacional. Recursos, tendências, produtos, materiais, serviços e concepções alinhavadas com a consciência ambiental transparecem nos projetos. Qualidade de vida, conforto, eficiência e harmonia são alguns dos adjetivos que podem ser associados a esses ambientes.

A coordenação do projeto do livro, que já se tornou uma importante referência em termos de panorama do melhor da arquitetura no Estado, coube a Suzi Montano e Janaína Langbecker dos Santos. É Suzi quem salienta a excelente receptividade a essa iniciativa, que inclusive resultou no lançamento, pela Editora Gazeta, de um livro similar no Estado vizinho, o Grandes nomes da arquitetura: Santa Catarina. “Uma vez mais tivemos a grata satisfação da boa acolhida e da parceria com alguns dos mais relevantes profissionais dessa área em atividade em todas as regiões gaúchas”, observa Suzi. E lembra que integram a edição arquitetos e escritórios de cidades como Porto Alegre, Cachoeira do Sul, Venâncio Aires, Santa Maria, Bagé, Capão da Canoa e Santa Rosa.

A editora havia firmado parceria com o Barco Cisne Branco, de Porto Alegre, para realizar o lançamento oficial do livro em um passeio flutuante pelas águas do Guaíba. No entanto, a pandemia do coronavírus acabou levando ao cancelamento da iniciativa, que já estava com data agendada como uma atração especial para todos os parceiros desse projeto. A mesma ação deve ser desenvolvida na próxima edição do livro.

Publicidade

LEIA MAIS: Editora Gazeta lança quarta edição de livro sobre arquitetura

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.