Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de leitura

Ler faz muito bem: um jornalista escala o Everest

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

NO AR RAREFEITO, de Jon Krakauer. Tradução de Beth Vieira. São Paulo: Companhia das Letras, 1997. 269 p. R$ 40,00.

Publicidade

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: Rimbaud na África

O escritor, jornalista e praticante de alpinismo Jon Krakauer, 66 anos, de Massachusetts, é conhecido por livros de aventura e esportes radicais. Muitos constituem reportagens de suspense, recuperando personagens e viagens épicas. É o caso deste No ar rarefeito. Contratado por uma revista para escrever sobre a escalada do Everest, participou de expedição guiada ao topo do mundo.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: a inspiração desaparece, um mistério aparece

Publicidade

Em 10 de março de 1996, atingiu os 8.848 metros de altitude. Na descida, nove alpinistas morreram, e três não suportaram ao longo do mês seguinte. Abalado, Krakauer escreveu relato pungente sobre o companheirismo para vencer um desafio dessa envergadura.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: o rei da geração beat

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.