Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de leitura

Ler faz muito bem: um romance sobre quatro rodas

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

PETROLINA, de Carlos Eduardo de Magalhães. São Paulo: Grua, 2017. 176 p. R$ 36,00.

Publicidade

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: uma história de independência do mundo exterior

Um On the road contemporâneo, este romance do paulista Carlos Eduardo de Magalhães estrutura-se em torno de viagem de carro de quatro pessoas entre São Paulo e Petrolina, em Pernambuco, às margens do Rio São Francisco, 2.178 quilômetros, ou 29 horas de estrada. A meta é ir a Petrolina, no sertão, para encontrar Sebastião, que 50 anos antes fizera uma audição musical.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: o rei da geração beat

Além da viagem e da paisagem, o que amarra o roteiro é a música. Um romance pungente sobre relacionamento e memória. Paulista de 53 anos, Carlos Eduardo Magalhães, embora ainda pouco conhecido do grande público, é um dos mais vigorosos narradores atuais no Brasil.

Publicidade

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: a inspiração desaparece, um mistério aparece

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.