Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de leitura

Ler faz muito bem: “O papel fundamental do riso na cultura”

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

HUMOR: O PAPEL FUNDAMENTAL DO RISO NA CULTURA, de Terry Eagleton. Tradução de Alessandra Bonrruquer. Rio de Janeiro: Record, 2020. 154 p. R$ 49,90.

Publicidade

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: um romance sobre quatro rodas

O filósofo, ensaísta e crítico literário inglês Terry Eagleton, 77 anos, é um dos mais influentes pensadores contemporâneos da área da literatura e das humanidades. Teoria da Literatura: uma introdução, de 1996, tornou-se obra de referência quase obrigatória em cursos de Letras e Literatura.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: uma história de independência do mundo exterior

Publicidade

Ao longo de mais de três dezenas de livros, apresenta uma visada muito ampla do ambiente cultural mundial, refletindo ainda sobre cultura e pós-modernismo. Em Humor, lançado em 2019 em inglês, recupera o papel e a importância do riso, da capacidade de explorar e de lidar de forma divertida com a pressões do cotidiano. Para não se estressar jamais.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: a inspiração desaparece, um mistério aparece

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.