Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

A Cura Tá No Coração

O Pensador lança música inspirada em sentimentos da quarentena

Gabriel, o Pensador é cantor, compositor e escritor

Conhecido pelos hits Cachimbo da Paz, Festa da Música, Linhas Tortas e 2345meia78, o cantor, compositor e escritor Gabriel, o Pensador, lançou nesse sábado, 16, a música A Cura Tá no Coração, som que fala sobre os sentimentos que estão sendo vivenciados pelas pessoas durante a quarentena por causa do coronavírus.

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 101,7, o Pensador contou como está sendo trabalhar neste período de quarentena e como as pessoas estão vendo este momento. “Esse é um momento em que todos estão refletindo sobre as prioridades, novas formas de viver, de amar, de se expressar, de cuidar um do outro”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: ENTREVISTA: Lya Luft lança livro de crônicas “As coisas humanas”

Publicidade

O cantor, que perdeu o pai no fim do mês de abril, falou da importância de se ter o apoio familiar em qualquer momento. O oftalmologista Miguel Contino era gaúcho e estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) desde dezembro por causa de um enfisema pulmonar.

A morte do pai e as emoções que as pessoas estão enfrentando neste momento que o país está vivendo foram as inspirações que o Pensador usou para compor a nova música. “Essa música retrata que todo mundo está buscando algo dentro de si, como manter a positividade. Temos que seguir em frente”, explicou.

LEIA TAMBÉM: Globo vai estrear primeira série feita à distância durante a pandemia

Publicidade

O pensador e sua equipe fizeram a música cada um em sua casa, gravando áudios e compartilhando entre si. Para a versão final, Gabriel foi até o estúdio de gravação para fazer os últimos ajustes. O novo som conta com a participação da cantora Cynthia Luz. “Era a personalidade e estilo que estava faltando na música”, afirmou.

Um videoclipe da nova música também foi lançado na sexta-feira, 15, e está disponível no canal do YouTube do cantor. Já a música pode ser ouvida nas plataformas digitais. Uma live do cantor, que teve no seu repertório diversos pedidos de músicas feitas pelos fãs, ocorreu no sábado, 16, e todos os recursos arrecadados foram doados para o HCPA.

LEIA TAMBÉM: Após ação de hackers, Globoplay esclarece que sistema não foi invadido

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.