Forma de expressão 22/05/2020 19h16 Atualizado às 20h27

Grupo de artistas de Santa Cruz realizam “live manifesto” neste sábado

Evento será transmito pela página do Facebook do Ateliê de Vivências Urbanas, às 19 horas. Haverá música, poesia, grafite e bate-papo sobre saúde

Um grupo de artistas santa-cruzenses realiza às 19 horas deste sábado, 23, uma “live manifesto”. Promovida pelo Ateliê de Vivências Urbanas (AVU), a transmissão será no Facebook, com intervenções e performances de dança, poesia, música e grafite. O objetivo é refletir sobre a situação atual e valorizar a classe artística do município.

O programa, chamado de Manifesto Máscaras, surgiu por sugestão de Donato Weiss, que também vai participar da live. “Em meio a essa pandemia, a saudade de movimentar a cultura de rua e a classe artística é enorme”, conta o artista Rodrigo de Almeida, que participará com dança. “Queremos nos manifestar pelas máscaras, que, para nós artistas, são também mais uma forma de expressão de sentimentos.”

Participam da ação os produtores audiovisuais Diego Tafarel e Zé Corrêa, da Pé de Coelho Filmes, e Victor Castilhos e Ricardo Pohlmann, da Supernova Filmes. A apresentação será de Gilmar Almeida e João Bermuda, e também integram o time Naomy Christmann e Giulio Mello, com poesias; Rodrigo Jaeger e Pedro Santos, com música, e Pepe Fontanari, com o grafite. Além disso, haverá um diálogo virtual com o fisioterapeuta Guilherme Back, que atua em um projeto de pesquisa da Covid-19 e vai passar dicas de saúde.

LEIA MAIS: Banda Scala faz live em prol de músicos da região