Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de leitura

Ler faz muito bem: uma aventura até a ilha do tesouro

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

A ILHA DO TESOURO, de Robert Louis Stevenson. Tradução de Pepita de Leão. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2020. 240 p. R$ 38,00.

Publicidade

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: um guia de viagem surpreendente pelo Japão

Em 2020 vão transcorrer os 170 anos desde o nascimento do escritor inglês Robert Louis Stevenson, um dos mais renomados autores de livros de aventura de todos os tempos. Este A ilha do tesouro, lançado em 1883, é um clássico definitivo, de leitura incontornável para todos os que apreciam alta literatura.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: um romance sobre quatro rodas

Publicidade

O garoto Jim Hawkins conhece no albergue dos pais o marujo Bill Bones. Desse encontro surge o plano de uma viagem de navio até uma ilha na qual, Bones tem certeza, está enterrado um formidável tesouro. Milhões de fãs de aventura já fizeram essa viagem com Jim, e, claro, ficaram em sobressalto com tudo o que ele vivenciou na ilha.

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: o rei da geração beat

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.