Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Leitura online

Novo livro de J. K. Rowling começa a ser publicado em português

The Ickabog, um conto de fadas escrito por J. K. Rowling ao longo de 10 anos, começou a ser publicado capítulo por capítulo online no dia 26, como uma forma de entreter as crianças em quarentena ao redor do mundo. Agora, a história começa a ser publicada em português – e também em francês, alemão, italiano e espanhol.

The Ickabog é uma história sobre verdade e abuso de poder. A ideia surgiu para mim mais de uma década atrás, ou seja, ele (o livro) não foi escrito intencionalmente como uma resposta a nada do que está acontecendo no mundo hoje. Os temas são atemporais e dizem respeito a qualquer tempo ou país”, explicou a autora no site.

LEIA TAMBÉM: Ler faz muito bem: uma aventura até a ilha do tesouro

Publicidade

O lançamento dos capítulos vai terminar no dia 17 de julho (e no dia 10, no caso dos textos em inglês). Em novembro, The Ickabog sairá em edição física e em e-book, e J. K. Rowling já anunciou que vai doar seus direitos autorais para grupos que sofreram mais o impacto do coronavírus. No Brasil, o livro será publicado pela Rocco.

No Twitter, Rowling tem comentado os desenhos que recebe das crianças que estão lendo seu novo livro. Alguns deles serão escolhidos para ilustrar a obra, como parte de um concurso do qual os brasileiros também podem participar. Vale para crianças de 7 a 12 anos e ele está sendo organizado no Brasil pela Rocco, que ainda não divulgou o regulamento. O desenho vencedor vai ilustrar a edição brasileira de The Ickabog.

LEIA TAMBÉM: VÍDEOS: Valquíria Aires Garcia lança Vamos cantar histórias?

A escritora, no entanto, interrompeu as postagens para comentar o assassinato de George Floyd. “Parei de comentar os desenhos porque, como todo mundo, estou assistindo ao que está acontecendo nos Estados Unidos. Qualquer coisa que eu diga soa inadequado. Tudo o que sei é que o mundo precisa mudar. As estruturas de poder precisam mudar. As pessoas brancas precisam mudar. #BlackLivesMatter”, escreveu em seu perfil que é seguido por 14,5 milhões de seguidores.

Publicidade

Os cinco primeiros capítulos foram publicados no site do projeto.

LEIA TAMBÉM: Em apoio ao Blackout Tuesday, Festival Santa Cruz de Cinema transfere live

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.