Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de leitura

Ler faz muito bem: um relato autêntico sobre a magia do viver

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

MILAGRES DA VIDA: DE SHANGHAI A SHEPPERTON – UMA AUTOBIOGRAFIA, de J. G. Ballard. Tradução de Isa Mara Lando. São Paulo: Companhia das Letras, 2009. 248 p. R$ 45,00.

Publicidade

LER MAIS: Ler faz muito bem: sobre a violência contra os animais

O escritor britânico James Graham Ballard, ou J. G. Ballard, como assina, é uma grande referência da literatura inglesa. Nascido em Shanghai, onde cresceu, em meio aos conflitos da Segunda Guerra Mundial, radicou-se em Londres, onde faleceu, em 2009, aos 78 anos. É particularmente conhecido por seus romances O império do sol e Crash, adaptados para o cinema, tematiza a guerra, bem como viagens espaciais e ficção científica.

LEIA MAIS:
Ler faz muito bem: uma aventura até a ilha do tesouro
Ler faz muito bem: um guia completo para cuidar do próprio corpo

Publicidade

Neste livro, de 2008, recupera a sua vida, e se determinou a escrevê-lo às pressas quando descobriu que estava com câncer, do qual logo viria a morrer. É um relato honesto, autêntico, sobre a magia e os mistérios do viver.

LEIA MAIS:
Ler faz muito bem: um guia de viagem surpreendente pelo Japão
Ler faz muito bem: um romance sobre quatro rodas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.