Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Dica de leitura

Ler faz muito bem: a autobiografia do ilustre Bruce Springsteen

A carreira de Bruce Springsteen iniciou em 1969

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

BURN TO RUN: BRUCE SPRINGSTEEN – AUTOBIOGRAFIA, de Bruce Springsteen. Tradução de João Reis e Maria do Carmo Figueira. São Paulo: Leya, 2016. 480 p. R$ 39,90.

Publicidade

LEIA MAIS: Ler faz muito bem: um relato autêntico sobre a magia do viver

Aos 70 anos, esse filho ilustre de Nova Jersey imprimiu seu timbre na história do rock. Dezenas de canções tornaram-se hinos. Sua carreira iniciou-se em 1969, de maneira que está há meio século na estrada. Sua autobiografia, lançada em 2016, teve como propósito justamente preparar os festejos dos 50 anos de andanças.

LER MAIS: Ler faz muito bem: sobre a violência contra os animais

Publicidade

Burn to Run, o álbum, que empresta o título ao livro, colocado nas lojas em 1975, é um marco. Depois viriam Born in the U.S.A., Human Touch, Lucky Town e mais de uma dezena de álbuns. No livro, ele rememora sua própria história e dá detalhes sobre sua vida pessoal, as amizades e sua inserção no universo da cultura pop-rock. É o cara!

LEIA MAIS:
Ler faz muito bem: uma aventura até a ilha do tesouro
Ler faz muito bem: um guia completo para cuidar do próprio corpo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.