Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Douglas Roberto is the cat!

VÍDEO: gato santa-cruzense viraliza de novo, agora como aluno de vizinha

Em tempos de quarentena, muitas pessoas precisaram se reinventar e encontrar alternativas para lidar com as rotinas que, de um modo geral, acabaram sofrendo alterações em virtude da pandemia. Na família de Ana Paula Helfer Schneider, de 35 anos, não foi diferente. Professora e mãe da Ana Clara, tem dado aulas on-line e, por isso, a menina de quatro anos tem passado algumas tardes na casa da vizinha, a Magda Pedroso, de 48 anos, comerciária e moradora do Bairro Goiás.

Por lá, a diversão é garantida e atividades não faltam. Ana Clara fez amizade com os animais da família e, sobretudo, com Douglas Roberto, o gato mais velho de Magda, famoso por suas aparições em vídeos com milhares de acessos na conta criada especialmente para ele na rede social Instagram.

LEIA MAIS: Saiba se os animais podem pegar coronavírus

Em uma das divertidas tardes na casa de Magda, Ana Clara resolveu brincar de professora. Os alunos? Os gatos. Jurandir e Douglas Roberto, atenciosos, ouviam as instruções. “Não precisa ter medo da professora, ela é muito querida”, diz Ana Clara aos estudantes felinos, no vídeo que já ultrapassou 20 mil visualizações.

Publicidade

Segundo Magda, a Clarinha é uma criança muito amada e espontânea. “Ela ama os bichinhos. Ela sempre diz que quer ser ‘médica dos animaizinhos’. E foi a combinação perfeita: bichinhos fofinhos, com ela que é uma criança esperta e carinhosa”, contou.

Magda conta que já tem o perfil de Douglas Roberto no Instagram há alguns anos. “O Douglas já tem doze anos e é uma fofura. Ele já é bem conhecido e já foi feita uma reportagem de quando comemoramos o aniversário dele de oito anos, vestido com a camisa Grêmio. O pessoal começou a pedir e resolvi fazer uma página, e depois da reportagem da Gazeta que a página cresceu e ele ficou bem conhecido.” A página tem 37,3 mil seguidores.

LEIA MAIS: Vídeo de festa de aniversário de gato santa-cruzense viraliza

Publicidade

Magda e o gato Douglas Roberto vestidos com o time do coração – dos dois

Sobre o vídeo com Ana Clara, Magda disse que não poderia ter acontecido em um momento melhor. “As pessoas estão cansadas de ver tantas coisas ruins, então ver um vídeo assim, nesse momento que estamos passando, com essa paz, essa tranquilidade, é um acalento para os corações”, disse Magda.

Para a mãe, Ana Paula Schneider, foi uma grata surpresa e motivo de muito orgulho ver a filha querendo ensinar os outros assim como ela faz no dia a dia. Ela vem de uma família de professores e dá aula para adultos na Universidade de Santa Cruz do Sul, na área da saúde. Ana Paula e o marido Israel ainda dividem o orgulho com o irmão mais novo de Ana Clara, de apenas um ano, o Luís Otávio, e até com a cachorrinha, Palito De Chocolate. “Nunca imaginávamos que iria viralizar. O vídeo teve um impacto positivo na vida das pessoas e traz uma sensação boa quando a gente assiste”, disse.

Douglas Roberto e Jurandir

Publicidade

Conforme Magda, o Jurandir tem um ano e meio. Ele foi resgatado quando apareceu perto da casa dela, bem machucado. Ele tinha sido atingido com um tiro na perna. “Colocamos em diversos grupos para ver se aparecia o dono, levei no veterinário, cuidamos com muita atenção e ele foi ficando.”

LEIA MAIS: Baixas temperaturas exigem cuidados com os pets

O Douglas Roberto, revela a comerciária, veio num momento difícil. “Eu estava perdendo a minha mãe de câncer, e o meu marido, por saber do meu amor pelos animais, achou que era uma forma de ajudar para quando minha mãe partisse. Ele foi uma luz na nossa vida”, desabafou.

Publicidade

Segundo ela, o gato é bastante preguiçoso. Gosta mesmo é de comer e dormir. “E ele ainda não dorme sozinho. Ele precisa dormir nos nossos braços e a disputa aqui em casa é grande pra ver quem vai dormir com o gato.”

E o amor pelos animais não para por aí. Além de Douglas Roberto e Jurandir, a casa ainda é integrada pela cachorra Demetria, pelo coelho Julio César e por outro gatinho, cego e surdo, o Olavo Bento – e todos convivem na maior paz e harmonia.

LEIA NO BLOG BICHO MANIA: O Garfield da Policlínica

Publicidade

“Tô entendendo é nada desse conteúdo”, diz a legenda da foto no perfil de Douglas Roberto

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.