Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

VÍDEOS: Ana Hickmam participa do treinamento de cão doado para auxiliar cadeirante

Foto: Reprodução/YouTube

Ana Hickmann se despediu de Kira em vídeo, ainda no ano passado, antes da segunda etapa do treinamento

A apresentadora santa-cruzense Ana Hickmann participou de uma etapa do treinamento de um cão de assistência, que foi doado pelo Instituto Magnus para auxiliar cadeirante. Conforme a entidade, que é uma iniciativa sem fins lucrativos, com o objetivo contribuir para a inclusão social por meio de cães de assistência, a modelo e apresentadora realizou a socialização de Kira, a golden retriever que agora é cão de assistência de Bruno Landgraf das Neves.

Quando levou a Golden de volta ao instituto, a apresentadora gravou um vídeo para seu canal do YouTube, onde se despede de Kira. Além deste, outros vídeos do canal mostram a Golden, como a apresentação de Kira quando ela chegou. Veja a despedida:

O animal foi, inicialmente, treinado para ser um cão-guia, mas durante todo o processo foram observadas as características de Kira, com o intuito de entender e respeitar a personalidade dela, resultando assim na mudança de função. Para o treinamento, o Instituto Magnus contou com a parceria da Cão Inclusão, especialista em cães de assistência.

Publicidade

“A entrega demonstra o quanto o Instituto está comprometido com a inclusão social e com as pessoas com deficiência. Estamos buscando outros tipos de cães de assistência, além do cão- guia, para dar mais autonomia, segurança e qualidade de vida para aqueles que necessitam”, afirma Thiago Pereira, gerente-geral do Instituto Magnus.

LEIA TAMBÉM: Ana Hickmann publica vídeo de apoio à campanha #AmeJuju

Além de ser uma companhia para a pessoa com paraplegia, o cão é treinado para ajudar em tarefas do dia a dia, como pegar objetos, abrir e fechar portas ou até mesmo chamar outra pessoa em caso de emergência, proporcionando mais autonomia e segurança ao cadeirante e deixando a rotina mais dinâmica e prática. Depois de um processo minucioso para encontrar o parceiro ideal, o match de Kira foi com Bruno Landgraf das Neves. Para ele, a Kira foi amor à primeira vista. “Já não consigo ficar sem ela. Só de ver aquele olhar meu dia já fica melhor, é um importante apoio emocional e para o cotidiano”, declara.

Publicidade

Kira foi doada para Bruno Landgraf das Neves

Quem recebe o cão de assistência também passa por preparação para conviver com o novo parceiro de vida. Para receber a Kira, Bruno ficou quatro dias no hotel do Instituto Magnus, dentro da própria instituição. Durante esse tempo, fizeram um treinamento de vozes de comando e andar lado a lado, por exemplo. O treinamento continuará dentro da casa de Bruno, onde, a cada dia, os dois vão evoluindo.

Ana Hickmann, segundo o instituto, cumpriu um dos papéis mais importantes no processo de treinamento de qualquer cão de assistência: a socialização. “Primeiro você recebe amor desses bichinhos, depois você compartilha tudo o que vive durante esse um ano com alguém que não conhece, mas que você pode fazer uma grande diferença na vida dela”, enfatizou a modelo, que agora está socializando a labradora Itália.

LEIA TAMBÉM: Ana Hickmann é homenageada em evento promovido pelo Rotary Clube

Publicidade

Sem famílias socializadoras não é possível formar os cães de serviço, por isso o Instituto Magnus está em uma constante busca por esses voluntários. Os interessados podem tirar todas as dúvidas e se inscrever pelo site do Instituto: www.institutomagnus.org.

Atualmente, Ana Hickmann e a família estão fazendo a socialização da labradora Itália:

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.