Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Beneficente

Grupo Novos Tropeiros fará live em favor da Apae nesta sexta

Além de proporcionar entretenimento, grupo quer sensibilizar a população para que contribua com a entidade santa-cruzense

O grupo tradicionalista Novos Tropeiros fará na sexta-feira, 10, uma live beneficente pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul, a partir das 20h30. A apresentação, com duração de quatro horas, terá repertório misto com músicas próprias e de outros parceiros, no estilo da autêntica música gaúcha de bailes e fandangos. O local para a apresentação ainda não está definido, mas a transmissão poderá ser assistida através do canal oficial do grupo no YouTube e na página do Facebook.

A realização da live é iniciativa do próprio grupo, que em maio realizou apresentação beneficente no mesmo formato em prol da Campanha Ame Juju e da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan), de Santa Cruz do Sul. O músico Maurício Luiz da Silva salientou que, além de levar entretenimento às pessoas que estão em casa, o propósito é sensibilizar a comunidade a doar. “É uma forma de levar um pouco de alegria e também sensibilizar as pessoas de que é possível doar, e não somente neste período, mas o ano inteiro”, afirmou.

LEIA MAIS: Apae mantém atividades complementares de forma remota em Santa Cruz

Publicidade


O Grupo Novos Tropeiros é de Santa Cruz do Sul e foi criado em 2014, sendo composto pelos músicos Maurício Luiz da Silva (guitarra e vocal), Bruno Job (bateria e vocal), Marco Job (baixo e vocal), Leonas Beise (gaita e vocal) e André Becker (operador de áudio). Durante a apresentação, as recomendações de segurança impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) serão seguidas, como uso de máscaras e de álcool em gel. Os músicos também ficarão afastados uns dos outros.

LEIA TAMBÉM: Campanha Ame Juju: escola de samba fará live para arrecadar doações

Entidade encontra dificuldades para manter a estrutura

Publicidade

Desde que a pandemia teve início, em março deste ano, a Apae enfrenta dificuldades para manter a estrutura em perfeito funcionamento. A entidade, que fornece o atendimento a 450 alunos com deficiência intelectual e múltipla, de sete municípios da região, teve queda na arrecadação de valores, como explicou a assessora de comunicação, Aline Kramer. “A instituição teve de suspender diversos eventos, e a feijoada precisou ser readaptada no sistema drive-thru. Mesmo com os alunos em casa, ninguém está desassistido; estamos realizando aulas por videoconferência e enviando materiais, como lápis de cor e massa de modelar, entre outros, para a realização das atividades”, afirmou.

Para quem quiser contribuir com a Apae, as doações podem ser feitas por transferências ou depósitos bancários. Também é possível ajudar mediante a aquisição de peças e de produtos que são comercializados no brechó permanente. A loja funciona na Rua Carlos Trein, e o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

COMO AJUDAR

Publicidade

Banco do Brasil
Agência 0180-5
Conta-corrente 3477-0
CNPJ 95.440.129/0001-27

Banrisul Agência 0340
Conta-corrente 062065030-9
CNPJ 95.440.129/0001-27

LEIA MAIS: Família busca ajuda para tratamento de bebê com AME

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.