Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Orquestra Sinfônica de São Paulo e Masp apresentam série de concertos

Foto: Agência Brasil

O Museu de Artes de São Paulo (Masp) e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo promovem nesta quarta-feira, 5, a partir das 20 horas, uma live no canal do Masp no Youtube, com uma série de concertos que combinam arte e música no palco do Masp Auditório.

Na abertura do projeto, transferido para o meio digital, será exibida a obra Composição (Figura só), 1930, de Tarsila do Amaral. A obra foi escolhida a partir do acervo do Masp e relacionada pelo palestrante Sérgio Molina às composições de Heitor Villa-Lobos, Ernö Dohnanyl e Benjamin Britten. Sérgio Molina é compositor e professor. Graduado em composição, mestre em musicologia e doutor em Música pela Universidade de São Paulo (USP).

LEIA TAMBÉM: Grupo Shake lança ‘Exagerado’, a primeira música autoral

Publicidade


“O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas. Cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz a conexão entre as obras de arte da coleção do Masp e de exposições temporárias com as composições musicais”, explicam os organizadores.

O concerto será conduzido pelo Chromos Ensemble, formado por Joel Gisiger, no oboé; Matthew Thorpe, no violino; Ederson Fernandes, na viola e Jin Joo Doh, no violoncelo.

LEIA TAMBÉM: Série de Felipe Castanhari na Netflix estreia nesta terça

Publicidade


Serão executadas as seguintes composições:

Heitor Villa-Lobos [1887-1959]
Quarteto de Cordas nº 1: Excertos [1915] [adaptação para oboé e trio de cordas]

1. Cantilena
2. Brincadeira
3. Saltando Como Um Saci

Publicidade

Ernö Dohnányi [1877-1960]
Serenade em Dó Maior, Op. 10 [1902]
Marcia: Allegro
Romanza: Adagio Non Troppo
Scherzo: Vivace
Tema Con Variazioni: Andante Con Moto
Rondo (Finale): Allegro Vivace

Benjamim Britten [1913-1976]
Quarteto Fantasia para Oboé e Trio de Cordas, Op. 2 [1932]

LEIA MAIS: VÍDEO: assista a live Arte na Estação, com artistas de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.