Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Música

Caetano Veloso se rende às lives para comemorar o aniversário de 78 anos

Caetano Veloso se rendeu às lives. O cantor baiano, que resistiu ao formato desde o início apesar de anunciar que não era contra a iniciativa, vai usar o dia de seu aniversário de 78 anos, nesta sexta-feira, 7, para a primeira investida. O show, que terá a companhia de seu filho Tom Veloso, será exibido pelo Globoplay a partir das 21h30.

Outro motivo que o faz ressurgir direto da quarentena é poder fazer o lançamento de um novo single nas plataformas digitais. A música Talvez é um impressionante investimento de produção artística em tempos de pandemia.

Ela foi feita pelo violonista e compositor Cezar Mendes e Tom Veloso, e teve Mario Adnet na produção, arranjo e violão, Marcos Nimirichter ao piano, Jorge Helder ao contrabaixo, Antonio Neves na bateria, Daniel Carvalho na mixagem e masterização e o maestro Kleber Agustinho da Silva regendo a St Petersburg Studio Orchestra. Assim, a canção ganhou acompanhamento de uma orquestra de cordas com 12 violinistas, 6 violas, quatro violoncelos e dois contrabaixos.

Publicidade

LEIA MAIS: Caetano Veloso e Ivan Sacerdote lançam disco em voz, violão e clarinete

Caetano falou em um texto de divulgação sobre o projeto: “A música é uma coisa essencial em Cezar Mendes. Ele sente as harmonias e acompanha os caminhos possíveis das melodias como respira, como deixa o sangue circular. Tendo ensinado muito a Tom sobre como se exprime isso com os dedos nas cordas do violão, revelou no discípulo um talento para por palavras em música semelhante ao dos melhores letristas de sambas-canções dos anos 1940. Tom passou a não só compor música com o mestre como a letrar melodias deste de modo natural. Fiquei feliz de gravar Talvez com meu filho Tom. A elegância do arranjo de Mario Adnet nos deixou relaxados.”

LEIA TAMBÉM: Superlives criam única receita do meio musical em tempos de Covid-19

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.