Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rádio Gazeta FM 107,9

Adriano Müller, 30 anos em cobertura de fatos na região

Foto: Rafaelly Machado

Há 30 anos, os fatos registrados na realidade regional têm chegado aos ouvintes da Rádio Gazeta pela voz de um dos comunicadores mais conhecidos do Vale do Rio Pardo: o santa-cruzense Adriano Müller. Aos 52 anos, ele acabou de completar, em 1º de agosto, três décadas de presença ininterrupta na emissora.

E foi um período muito movimentado. Não só pelo seu deslocamento diário para o local dos acontecimentos da história regional, mas igualmente por sua gradativa contribuição nas coberturas esportivas, uma das áreas de identidade da atual Rádio Gazeta FM 107,9, desde os tempos de AM.


LEIA TAMBÉM:
Giovani Silveira comanda o Disk-Toka, há 30 anos
Maria Regina Eichenberg entrevista no Rede Social

Publicidade

Setorista hoje mais ligado ao Avenida, Adriano acompanhou a história da dupla Ave-Cruz nesses 30 anos, viajou pelo Brasil e para o exterior por conta do acompanhamento das competições da dupla Gre-Nal. Ele foi, por exemplo, o repórter de campo que detalhou os lances do tricampeonato do Grêmio contra o Lanús, na Argentina.

LEIA TAMBÉM:
A Super Tarde quem comanda é Aline Silva
O melhor da tarde está no Radar de Rosemar Santos

E todo esse gosto, essa vocação pelo rádio lhe veio da mãe, dona Juraci, já falecida (o pai, Etimar, também é falecido). Em família, ao lado da irmã Luciana, ele acompanhava a mãe, secretária junto à Rádio Santa Cruz; quando criança, ali convivia com expoentes como Rosemar Santos, seu futuro colega na Gazeta; Elpídio Iser, Paulo Brito, entre outros.

Publicidade

Na adolescência juntou-se ao grupo, mas aos 22 anos transferiu-se para a Rádio Gazeta. Começou na redação, cuidando do conteúdo para os correspondentes (como o R.V. Dick), mas gradativamente foi assumindo cada vez mais tarefas e missões. E lá se vão 30 anos, cada vez mais uma voz e um estilo com a marca Gazeta. Hoje, reside em Sinimbu, na companhia da esposa Ana Sirlei da Silva, que é desta cidade, e do enteado Arthur.

LEIA TAMBÉM:
Giovane Weber comanda o show de bandas no fíndi

Na companhia animada do comunicador Samu-K DJ
Ike fecha programação com o Revista da Noite

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.