Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rádio Gazeta FM 107,9

Mateus Machado e o rádio como vocação e como paixão

Foto: Rodrigo Assmann

O comunicador Mateus Machado atua há cinco anos no time de profissionais da Rádio Gazeta FM 107,9, bem como no grupo da Gazeta FM 101,7, mas é como se, na verdade, fizesse isso a vida toda. Aos 24 anos, esse santa-cruzense simplesmente concretizou, assim, a sua grande vocação. Como lembra, acompanhado de sua avó, Diamantina Machado, aprendeu a ter o rádio como companhia diária. E desse modo se firmou para sempre em seu imaginário.

Filho do santa-cruzense Alexsandro Machado e de Liane da Rosa, ela de Candelária, é o mais velho de oito irmãos, e o único na família a seguir carreira na comunicação. No tempo de escola, já narrava partidas ou jogos, e em 2012 desafiou-se a participar do projeto Laboratório do Esporte, criado na Rádio Gazeta. Ali, no contato com a estrutura de estúdio e com radialistas da emissora, descobriu de vez seu gosto por essa área.

LEIA TAMBÉM:
Adriano Müller, 30 anos em cobertura de fatos na região
A Super Tarde quem comanda é Aline Silva
O melhor da tarde está no Radar de Rosemar Santos

Publicidade


O resultado é que em 2015 foi contratado como estagiário; logo foi efetivado, e começou a colaborar em diferentes tarefas. Tornou-se repórter nas jornadas esportivas, e mais adiante passou a narrar partidas. Ao cobrir períodos de férias de colegas, sua voz tornou-se frequente ao microfone.

Hoje conduz seu próprio programa diário na 101,7, o Arena Sertaneja, das 16 às 19 horas; e é o âncora do Sábado Alegre, das 9 ao meio-dia, aos sábados, na 107,9. Em paralelo, contribui nas jornadas esportivas da emissora, como narrador. Alia assim seu enorme gosto pelo esporte, em especial pelo futebol, com a condição de um comunicador completo. Casado com a santa-cruzense Andreza Lopes Machado, fez da Gazeta a sua segunda casa.

LEIA TAMBÉM:
Giovani Silveira comanda o Disk-Toka, há 30 anos
Maria Regina Eichenberg entrevista no Rede Social

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.