Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PERDA

Morre o ator e dublador Pietro Mário, a voz do Rafiki, de Rei Leão

Pietro Mário, ator e dublador, morreu nesta segunda-feira, 31, aos 81 anos de idade. Entre suas principais dublagens estavam personagens como Capitão Caverna, mestre Yoda, de Star Wars e Rafiki, de O Rei Leão.

O dublador Guilherme Briggs usou seu Twitter para lamentar o fato: “Uma pessoa maravilhosa e de lindo coração”, disse na postagem.

Ele também ficou conhecido por protagonizar o programa infantil Capitão Furacão, na Globo. A atração ficou no ar desde a inauguração da emissora, em 26 de abril de 1965, até 31 de dezembro de 1970.

Pietro Mário esteve no elenco de novelas recentes, como Deus Salve o Rei (2018), Novo Mundo (2017) e Êta Mundo Bom! (2016). Ele também participou de Sinhazinha Flô (1977), Olhai os Lírios do Campo (1980) e Eu Prometo (1983). Em O Mecanismo, série da Netflix sobre a Operação Lava-Jato, deu vida ao personagem Bruxo.

LEIA TAMBÉM: Os Trapalhões: relembre o programa que chegou ao fim há 25 anos

Publicidade

No mundo da dublagem, destacam-se seus trabalhos em filmes da Disney, como Rafiki, em O Rei Leão, Sultão, em Aladdin e Radcliff, de Pocahontas. Também deu voz a Tony Soprano em Os Sopranos.

O ator Mouhamed Harfouch usou seu Instagram para publicar uma homenagem: “Trabalhei com ele no teatro. Sempre gentil, educado, doce e alegre. Descanse em paz querido Pietro Mário, eterno Capitão Furacão.”

LEIA TAMBÉM: Anúncio da morte de Chadwick Boseman é o tuíte mais curtido da história

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.