Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RÁDIO GAZETA FM 107.9

Jorge Baltar narra jogos da dupla Gre-Nal, na Capital

Foto: Arquivo Pessoal

Os torcedores da dupla Gre-Nal têm na Rádio Gazeta FM 107,9 uma referência para acompanhar os jogos de seus times em todas as competições, nacionais e internacionais, nas quais eles estejam envolvidos. Além de seu grupo de narradores, repórteres, comentaristas, plantão e apoio técnico em Santa Cruz do Sul, a emissora igualmente conta com uma equipe afinadíssima para a transmissão, ao vivo, de boa parte das partidas disputadas em Porto Alegre ou, eventualmente, em outras regiões do interior gaúcho.

Nesse caso, a voz com que os torcedores já se acostumaram é a do narrador Jorge Baltar, que costuma fazer dobradinha com o repórter André Prestes para jogos na Arena ou no Beira-Rio. Em outras situações, equipes da Gazeta em Santa Cruz igualmente viajam para o ambiente dos jogos, sempre que isso se faz necessário (por exemplo, no caso de partidas da dupla no mesmo horário).


Baltar agrega ao time da Rádio Gazeta sua vasta experiência no ambiente da comunicação. Aos 57 anos, Jorge Delmar Costa Baltar é natural de São Gabriel, na fronteira, filho de Antônio Carlos Baltar e Francisca Carneiro Costa, ambos falecidos, e tem os irmãos Carlos Antônio Costa Baltar e Rita de Cássia Baltar. Atualmente separado, é pai de Guilherme, Andrew e Bruno. Estreou aos 24 anos na Rádio Batovi, em sua terra natal, e em 2013 teve uma passagem de um ano pela Rádio Gazeta em Santa Cruz, estabelecendo o vínculo que permaneceria ao longo dos anos. Já em Porto Alegre, passou a ser um dos narradores do time da Gazeta, e nos anos seguintes contou os lances das grandes conquistas dos dois clubes.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Adriano Müller, 30 anos em cobertura de fatos na região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.