Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RÁDIO GAZETA FM 107,9

Anderson Borowsky marca presença na Sala do Cafezinho

A presença do advogado santa-cruzense Anderson Borowsky entre os debatedores do programa Sala do Cafezinho, entre 10h30 e meio-dia, nas edições das sextas-feiras, é uma evidência de quanto a vida estabelece belos ciclos. Ele ingressou nesse quadro em fevereiro de 2020, a convite do tio, Flávio Falleiro, ex-diretor das rádios na Gazeta, e poucas semanas antes da intensificação da pandemia de Covid-19.

Era o destino amarrando dois momentos: ocorre que Anderson, 31 anos, é filho do jornalista José Augusto Borowsky, há mais de 40 anos na equipe da Gazeta, e nada menos do que um dos fundadores da Rádio Gazeta, a mesma emissora na qual o filho agora colabora.

LEIA MAIS: Jorge Baltar narra jogos da dupla Gre-Nal, na Capital

Publicidade

Formado pela Unisc, especializado em Direito Trabalhista Empresarial, Anderson, ao lado da companheira Ana Paula Passos, também santa-cruzense, diz que até o convite para o Sala do Cafezinho nunca chegou a cogitar o ingresso na área das comunicações.

Embora, literalmente, trouxesse o vínculo com esse ambiente no DNA, ao lado dos irmãos Jeferson, 39, e Fabíola, 36 (a mãe chama-se Rejane), os contatos se resumiam a visitar com o pai a redação da Gazeta do Sul, desde quando ainda era bem pequeno.

E reconhece que, passado pouco mais de meio ano desde as primeiras participações no programa matutino de debates, essa vivência já caiu em seu gosto. É, como frisa, uma forma de contribuir para o esclarecimento do público em geral, os fiéis ouvintes do programa, em temas de sua área de atuação, com orientações valiosas às quais nem sempre a população tem acesso facilitado. Assim, Anderson dá continuidade à rica tradição do bom jornalismo, que, afinal, herdou do próprio pai.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Adriano Müller, 30 anos em cobertura de fatos na região

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.