Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CULTURA

Um livro, um filme, um disco, por Dejair Machado

Disco do grupo Playing for Change é uma das indicações

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Dejair Machado, jornalista da Gazeta do Sul.

Um livro

Fahrenheit 451 é um romance escrito originalmente em 1953, mas que se encaixa nos dias atuais, quando a tecnologia é vista como sinônimo de felicidade. Instigante, a narrativa envolvente de Ray Bradbury mostra um tempo em que os livros eram proibidos e queimados porque deixavam as pessoas infelizes. Nesse cenário, o bombeiro Guy Montag, que tem a missão de atear fogo às publicações, começa a questionar o porquê de tanta intolerância a algo que nos leva a pensar.

Um filme

O menino que descobriu o vento tem a marca da superação. William Kamkwamba é um garoto de 13 anos, morador do Malawi. Em meio à falta de comida e de dinheiro para ir à escola, com sua persistência e o apoio de um ex-professor, ele constrói um moinho de vento que dá nova esperança a uma região devastada pela seca e miséria. O filme é uma história real que reforça a importância da educação para transformar vidas.

Publicidade

Um disco

Músicos de todo o mundo unidos em torno das mudanças globais e das causas nobres. Mais do que as composições em si, Playing for Change Songs Around the World mostra como a música e naturalmente as artes têm a força de conectar pessoas de diferentes lugares com objetivos em comum, incluindo canções como One Love, No More Trouble, Stand by Me e A Change is Gonna Come.

LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco, por Naiara Silveira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.