Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Cultura

Um livro, um filme, um disco, por Bruna Lovato

Filme Ensaio sobre a Cegueira é uma das indicações

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Dejair Machado, jornalista da Gazeta do Sul.

Um livro

A sangue frio. Essa obra relata o assassinato de uma família no interior dos EUA. Truman Capote foi o pioneiro do jornalismo literário e no livro ele descreve a reação dos moradores da pacata cidade, como foi a investigação policial, os passos da fuga dos criminosos, a história pregressa deles até a morte. Enfim, uma trama que me prendeu do início ao fim (indico o filme também).

Publicidade

Um filme

Ensaio sobre a Cegueira. Assisti a esse filme de Fernando Meirelles no cinema, se não estou enganada, em 2009. O roteiro é baseado no livro, do mesmo título, de José Saramago (fica também a dica do livro). Na trama, uma epidemia de cegueira branca gera colapso na sociedade. O governo coloca os primeiros atingidos em abrigo, em quarentena, mas com o passar do tempo, todos são contaminados. Soa familiar?

Um disco

Publicidade

Crawl File. Numa época em que se falava pouco em internet, meu gosto musical acabou sendo formado por meio dos discos que o meu irmão mais velho escutava. Em minhas memórias afetivas está a banda Australian Crawl. Destaco o álbum “Crawl File”, que contém sucessos dos discos do grupo. Lançado em LP em 1984, relançado em CD em 1994, inclui o maior sucesso deles, “The Boys Light Up”.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.